domingo, 8 de fevereiro de 2009

Treino nas Lezírias

Hoje a convite do "Dino" fomos fazer um treino à Lezíria de VFXira para reconhecer o percurso do duatlo do próximo domingo.

Combinámos sair do Carvão às 8h, e lá estavamos: eu, o Dino, a Carla e o Jaime, ah e o Galvas só um bocadito atrasado ;)

Lá seguimos para a Lezíria, chegámos e dfinimos estratégias... :) Tudo pronto? Arrancámos para a corrida... a tentar manter o ritmo do Dino e do Galvas, não tardou e tinha o croissant novamente na garganta (quem mandou comer antes do treino), mas lá segui sem parar, acompanhada da Carla. Neste primeiro segmento fizemos 3,72kms de corrida.

Toca a tirar as bikes rápido, calçar os sapatos de encaixe, colocar capacete e fazermo-nos aos estradões da Lezíria. Começámos com um ritmo forte, mas não tardou a começar novamente a ficar com distância dos meninos... mas a Carla acompanhou-me sempre! Fomos seguindo até a um cruzamento onde surgiram as primeiras dúvidas... lá escolhemos por onde ir, mas a dúvida ia manter-se, aquele não era o caminho!

Mais tarde, passa portão para a frente, passa portão para trás, e demos com um grupo do Alhandra também a treinar para o duatlo (creio que eram juvenis?), lá nos convidaram para os seguirmos e não tardou tinhamos o segmento mais manhoso do percurso, uma zona por cima de um dique com piso lamacento e pesado, vai ser a dor de cabeça da semana que vem! O resto igual... estradões com buracos, rápido, em que só é necessária destreza para fugir dos buracos :)

Lá chegámos de novo aos carros e esta transição foi a mais lenta, mas lá mudámos novamente para os ténis de corrida e fizemos mais 2,5kms para arrumar o treino!

Correu bem, fiz melhores tempos na corrida que no Jamor, na bike também foi rápido o que é mais do que normal dado o tipo de piso, espero que corra ainda melhor no domingo que vem....

Sem comentários: