segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sintra

Depois de um fim-de-semana fantástico em terras alentejanas, rodeada de amigos, provas vínicas (recomenda-se vivamente a visita à Herdade do Esporão) e cultura (visita ao Paço Ducal de Vila Viçosa), hoje voltei às pedaladas na serra, aproveitando o melhor que a ponte do Carnaval nos podia dar... tempo livre e sol! :)

Por isso, hoje, fui pedalar para Sintra, aproveitando o tempo maravilhoso que se fez sentir.

Começámos no sítio do costume e fizemos o que já não faziamos há imenso tempo, subir tudo até aos Capuchos. Daí seguimos pelo single à direita com o objectivo de ir até à Barragem, no entanto, alguma coisa correu mal e primeiro demos connosco num beco sem saída no meio de milhentas árvores cortadas e depois decobrimos um caminho para a barragem que era uma autêntica pista de downhill... foi uma bela caminhada, que nunca mais acabava, mas pelo menos acabei por fazer exercício com os braços a segurar a bike e a tentar não cair a descer a pé... :)

Mas lá chegámos à barragem, e depois era subir de novo ;) e correu mesmo bem, consegui subir num ritmo bem porreiro, depois continuámos a subir até à Pedra Amarela, e desta vez não me cortei e fui mesmo ver as vistas...

Tem uma subidinha bem inclinada para lá chegar, mas faz-se bem, custou-me bem mais a descida com regos por tudo o que era lado...

Lá descemos e subimos até à Peninha, na descida depois dos burros, o João furou, já não sei há quanto tempo ninguém furava num passeio em Sintra... Daí andámos na zona entre a Peninha e o Monge, só depois começámos a descer e chegámos novamente à zona da Pedra Amarela, nessa altura o João lembrou-se de descer por um caminho que acompanha as pistas de freeride e vai dar directamente à Malveira, catita... nunca tinha descido por ali :)

Sem comentários: