Avançar para o conteúdo principal

Luna Run

Esta quinta-feira à noite fomos experimentar algo diferente, as chamadas LunaRuns organizadas pela Nike em várias cidades do mundo e que finalmente chegaram a Lisboa, mais propriamente ao Bairro Alto.

O ponto de encontro era no Largo de Camões, às 20h30, já chegámos um bocadinho atrasados, mas ainda a tempo para entrar no evento que nos esperava...

Foi dado o briefing e depois, trouxeram a "caixa do tesouro", que continha os mapas para o desafio que se iria iniciar de seguida. Tivemos uns momentos para estudar o mapa antes de ser dado o tiro de partida.

Existia um ponto obrigatório e outros 4 alternativos, embora apenas fosse necessário a passagem em 4 pontos e não nos 5 existentes. Em cada um dos pontos estaria um elemento da organização que validaria o nosso mapa. O primeiro homem e a primeira mulher a chegar ganhavam um prémio Nike.

Este era o mapa, e dado o apito todos começámos a correr... o ponto mais próximo foi o mais solicitado, mas tive sorte porque consegui rapidamente a minha validação, descer o Chiado em direcção à rua do Crucifixo para o próximo recorte... Para cima, decidi atravessar o metro, pensando que as escadas rolante me iriam trazer algum benefício... acho que não me enganei!

Era altura de rumar à Rua do Norte para de seguida descer em direcção ao último ponto, o obrigatório, que se encontrava em frente à Assembleia da República. Corre, corre, corre, pica o mapa e volta para cima, por vezes a caminhar que a subida era longa e o corpo já desesperava... A lembrar também a chuva miúdinha que teimava em cair desde que iniciámos o desafio, o que tornava ainda mais complicada a tarefa, porque eu não queria de forma alguma escorregar no empedrado!

Não desisti e continuei a correr em direcção ao Camões para validar a minha participação e finalizar o desafio, mas não me passaria pela cabeça que estaria tão perto de ganhar... o que não veio a acontecer :(

Cheguei ao Largo e o CC agitava os braços e com o dedo indicava I, não queria acreditar, tentei correr mais, mas estava a chegar e a primeira mulher estava a entregar o seu mapa à organização, fiquei em segundo por uns meros 3 segundos, se tanto... É frustrante apenas porque apenas a primeira recebe prémio, e um senhor prémio, umas sapatilhas LunarGlide+!!!

O CC também estava frustrado porque tinha chegado em terceiro, também com uma diferença mínima para o primeiro, que incrivelmente terminava envergando umas calças de ganga...

Afogámos as mágoas nas fatias de pizza oferecidas pela organização, e fica a vontade de voltar a participar ainda com mais energia :)

Comentários

COPIANÇO disse…
Boas. Sabes dizer.m quando havera a proxima luna run (se havera) ou onde posso informar.me?

Agradecido desde já.
ASG disse…
Olá, as Luna Run são organizadas pela Nike Running Portugal e só existem de tempos a tempos. Acho que agora não está programada nenhuma, mas para poderes estar dentro do que a Nike organiza é só aderir à página deles do Facebook e estar atento ;)
Boas corridas
Anónimo disse…
Hoje há !

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…