Avançar para o conteúdo principal

IV PedalaDelas no Cabo Espichel... abençoado!

O Cabo Espichel parece estar enguiçado... cada vez que organizamos lá alguma coisa, chove! Mas desta vez não nos deixámos demover...

Desta vez eramos 10 guerreiras a pedalar e mais uma porrada de "guarda-costas" ;-) Começámos um bocadinho depois da hora, mas começámos bem, saímos do alcatrão e entrámos no trilho logo com uma descida com o seu quê técnico (lembro-me que a primeira vez que fiz este percurso fiz esta descida à mão), depois apanhámos algumas poças de água bem grandinhas, onde consegui molhar logo o pézinho...

Mas continuámos no estradão que nos iria levantar junto à praia, fizemos a descida (Tininha, lembrei-me de ti nesta altura... vá se lá saber porquê?!?) e logo a subida (desta vez foi tão fácil de fazer...), continuamos em estradão até antes da próxima subida onde entrariamos num track no meio dos pinheiros onde pouco mais à frente iria desabar uma carga de granizo, mas um abrigo mesmo ao lado do trilho serviu para proteger a maioria de nós (ok, eu como ando um bocado mouca só dei conta mais tarde e ainda "comi" bastante granizo...), daí foi um pulinho até ao Campimeco!

Daí seguimos por um estradão que nos levaria até à estrada que vai para o Cabo Espichel, a qual atravessamos e fomos desbravar o lado de lá...

Entrámos num singletrack com bastante pedra, e por estar escorregadio, não hesitei em fazê-lo à mão.... no final ainda tivemos de acartar as bikes ao lombo por uma zona totalmente "inciclável"... a partir daí entrámos no trilho da lama até praticamente ao final!

Alguns fizeram um final alternativo, mais radical, com umas desciditas mais arriscadas....

Para terminar o belo piquenique, os parabéns à naani e a confraternização!!!

Venha o próximo (em Junho?)!!!



Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 22,32km
Tempo: 2:10:32
Média: 10,26

Comentários

Andreia disse…
Que delícia de descida!!! Queria voltar atrás para descê-la novamente :))) Foi fantástica...
Para a próxima toca a descer ;)
Bjinhos
Andreia
asg disse…
Ok, pode ser que sem lama me consigam convencer... ;-)

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…