Avançar para o conteúdo principal

Almornos...supostamente uma volta levezinha!

Começo a suspeitar que deixar o Jaime dar largas à sua imaginação aquando da escolha dos percursos vai sempre dar para o torto... não que as voltas sejam más, mas são sempre "upa, upa puxadotas"!

Ponto de encontro em território da família Beato, toca logo a subir para arrumar a coisa... uns bons quilómetros em alcatrão e ficamos prontos para o que há-de vir... passámos Montemor, Caneças, e finalmente chegamos a Almornos onde o pó nos finalmente ia cobrir!!!

Principio calmo qb, ainda deu para passar uma linha do combóio com a bike às costas!
Passámos numa zona com umas formações rochosas muito peculiares (o primeiro momento fotográfico do dia powered by Jaime), em zonas de entulho das sobras de mármore que além de ser horrível de andar sobre estas, torna a zona muito pouco atractiva... trilhos de pedra solta (em que me sinto muito pouco à vontade, sobretudo a descer)... também tivemos furos teimosos, ou melhor, o dono do "furo" é que era teimoso e só à terceira decidiu mudar a câmara de ar que não tinha, tentou pôr remendo que não colava até que se lembrou que tinha um adaptador para pipo fino, e eu que sou uma rapariga generosa cedi-lhe a minha câmara de ar, tudo isto numa pequena paragem de cerca de meia-hora!!!!! (e o frio???)




Depois disso, foi quase sempre a subir que era para compensar a paragem (ora toma!), pedra muita pedra, mas daquela que não mexe (e ainda bem), umas decidas catitas (desci uma bem ingreme e fiquei muito orgulhosa), foi um penar até ao fim!!! Ah, e finalmente passei no túnel de Belas...hum... é melhor nem dizer nada... :-D

Vale que depois de Montemor era sempre a descer....

Até que a volta foi fixe, a companhia como sempre animada, e acabámos por trazer cerca de 1100m de acumulado nos costados... Já disse que amanhã vou até Sintra... :-S Medo! Só não fomos aos queijos, mas fica para a próxima!

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 52,00km
Tempo: 4:19:24
Média: 12,02

Nota: As fotos ilustrativas da voltinha hão-de vir, com a gentileza do Jaime, a paga deve ser mais uma foto para a "caixinha" ;-)

Comentários

Jaime Beato disse…
Desculpa amiga...
A Carla diz que tu já nem gostas de mim porque só te provoco sofrimento.
Desta vez até eu fui enganado e paguei por isso, às vezes nem me lembro que ando com problemas fisicos.

Espero que continues a aparecer em voltas por mim idealizadas sem sentires medo do que possa aparecer...SUBIDAS.

Até tenho medo do próximo post. lololololol

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…