Avançar para o conteúdo principal

Trilho Natura - Passeio organizado pela CM Benavente

Este fim-de-semana foi respirar BTT...

Domingo era dia de rumar a Samora Correia para fazer mais um passeio organizado pela CM Benavente, o Trilho Natura!

Combinei encontrar-me com o Miguel e a Tânia na casa dos pastéis de Porto Alto para o belo pastel de nata e o café, acompanhavam-me a Andreia e o André para um fim-de-semana em cheio! ;-)

Quando chegámos ao ponto de encontro, estava também o Lúcio e o Vitinha, e os miúdos Nuno e o Diogo. A Patrícia e o André também chegaram entretanto para nos acompanhar...

Não passou muito tempo sem reencontrar os companheiros de pedalada de ontem: a Ana, o João e o Manel, que estavam acompanhados pelo Paulo que vim a descobrir que era o cunhado do meu amigo Paulo "Martini"!!! (as melhoras Paulo, aqueles trilhos fizeram lembrar-me qualquer coisa ;-) lol)

O princípio conseguiu ser um bocadinho irritante por causa da areia, uma vez que iamos tão condensados que paráva um parávam todos (ou pelo menos muitos...)

Depois de ultrapassada a fase da areia, consegui manter um ritmo bem porreiro até ao fim, mesmo com um acumulado diminuto, houve uma ou outra subida catita, numa saltou-me a corrente, mas assim que a coloquei sentei-me na bike determinada a não desistir e assim foi...

Havia alguma lama no percurso, alguma parecia que era bem antiga (o cheiro era horrível) e algumas poças de lama (uma delas tão funda que consegui molhar as calças até ao traseiro), mas foi um percurso bem rolante e agradável, que deu para esticar bem as mudanças e manter um bom ritmo!

Já perto do final, adiantei-me ao pessoal para tirar uma foto, mas qual foi o meu espanto quando a máquina não ligou - que estranho, pensei eu, ainda ontem estava a funcionar tão bem! - afinal, a máquina não tinha pilhas! O Lúcio tirou uma ou outra foto com o telemóvel as quais eu gentilmente cravei ;-)

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 31,99km
Tempo: 2:00:57
Média: 15,87

Paulo disse…
qualquer dia estou de volta amiga, obrigado por lembrares do je, tudo de bom para vçs e BOASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PEDALADASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
hehehehe
Violet disse…
Também tenho de começar a pedalar... mas para chegar aos teus calcanhares vão ser necessários muitos meses de treino. Grandes passeios. ;)

Beijos,
asg disse…
Paulo,
Quando estiveres de volta avisa... Vê se no próximo passeio de Fevereiro já estás a bombar! ;-)

Minha linda Violet ;-),
Tenho uma linda bicicleta à tua espera...lol...A Andreia e o André começaram a pedalar agora connosco! A Cristina vai ter de começar também em breve... Qualquer dia pomos a «família» toda a pedalar!!! Já sei, no próximo fim-de-ano vamos todos de bike à "la Verão Azul" :-D
lidia disse…
Alô amiga...bem....isso tem prometido. Há k manter a forma, há pois é......nao desistas. E força no blog.... Nao desesperes c falta de commentes..eu sei o k isso é.
Beijinhos...e aparece!

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Meia Maratona de Lisboa

Parece que já não fazia uma meia maratona de estrada desde 2013, muito bem acompanhada pela minha madeirense preferida, a Catarina Dinis, cujo relato podem ler aqui no blog, e que terminei em 1h49m40s.

Nessa altura fiz treino específico e praticamente dei cabo de mim (fiz uma lesão na anca que me deu luta durante uns meses), nada disso aconteceu desta vez ;-)

Desta vez o treino é específico para trail, desta vez não houve cá descanso nas vésperas da prova (fiz treino de ciclismo e trail na véspera), desta vez não houve semana levezinha (treinei todos os dias só folguei, como habitualmente, na sexta-feira)... o foco não era esta prova, se bem que eu tinha um objectivo na cabeça que queria mesmo muito cumprir! Queria bater o meu recorde pessoal e se possível, queria terminar abaixo da 1h45m!

No entanto, havia uma certa e determinada (tempestade) Félix no ar que provocou uma alteração no local da partida - desta vez não passámos a ponte 25 de Abril - e nos fez comer vento e granizo no l…

IX Trail Longo de Conímbriga Terras de Sicó

Para esta prova consegui convencer a minha lebre a vir comigo, não só apenas à prova, mas fez-me companhia praticamente toda a prova, uma raridade nos últimos anos ;-) No início até tive pena dele porque eu não dava mais e ele estava cheio de gás... mas ele ficou comigo! Isto é amor, senhores! <3
Fomos de véspera com os miúdos levantar os dorsais e para ver algum pessoal do longo a chegar... valentes! A minha filha delirou com o ambiente... mas não do trail... mas sim do rancho folclórico que estava a actuar :-) :-) :-)

No dia seguinte, tinhamos de chegar antes das 8h30 para tirar a foto de equipa conforme tinhamos combinado e assim foi, cheguei on schedule ;-)

Cumpridas todas as tarefas pré-prova, bora lá para a partida que já estava bem cheia e pouco deu para furar... tenho de trabalhar melhor esta cena de chegar cedo à partida!

Partida dada e vamos em euforia percorrendo as ruas de Condeixa-a-Nova...

Daí a Conímbriga foi um pulinho, sempre à morte... e era exactamente como me s…