Avançar para o conteúdo principal

Trilho Natura - Passeio organizado pela CM Benavente

Este fim-de-semana foi respirar BTT...

Domingo era dia de rumar a Samora Correia para fazer mais um passeio organizado pela CM Benavente, o Trilho Natura!

Combinei encontrar-me com o Miguel e a Tânia na casa dos pastéis de Porto Alto para o belo pastel de nata e o café, acompanhavam-me a Andreia e o André para um fim-de-semana em cheio! ;-)

Quando chegámos ao ponto de encontro, estava também o Lúcio e o Vitinha, e os miúdos Nuno e o Diogo. A Patrícia e o André também chegaram entretanto para nos acompanhar...

Não passou muito tempo sem reencontrar os companheiros de pedalada de ontem: a Ana, o João e o Manel, que estavam acompanhados pelo Paulo que vim a descobrir que era o cunhado do meu amigo Paulo "Martini"!!! (as melhoras Paulo, aqueles trilhos fizeram lembrar-me qualquer coisa ;-) lol)

O princípio conseguiu ser um bocadinho irritante por causa da areia, uma vez que iamos tão condensados que paráva um parávam todos (ou pelo menos muitos...)

Depois de ultrapassada a fase da areia, consegui manter um ritmo bem porreiro até ao fim, mesmo com um acumulado diminuto, houve uma ou outra subida catita, numa saltou-me a corrente, mas assim que a coloquei sentei-me na bike determinada a não desistir e assim foi...

Havia alguma lama no percurso, alguma parecia que era bem antiga (o cheiro era horrível) e algumas poças de lama (uma delas tão funda que consegui molhar as calças até ao traseiro), mas foi um percurso bem rolante e agradável, que deu para esticar bem as mudanças e manter um bom ritmo!

Já perto do final, adiantei-me ao pessoal para tirar uma foto, mas qual foi o meu espanto quando a máquina não ligou - que estranho, pensei eu, ainda ontem estava a funcionar tão bem! - afinal, a máquina não tinha pilhas! O Lúcio tirou uma ou outra foto com o telemóvel as quais eu gentilmente cravei ;-)







 
Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 31,99km
Tempo: 2:00:57
Média: 15,87

Comentários

Paulo disse…
qualquer dia estou de volta amiga, obrigado por lembrares do je, tudo de bom para vçs e BOASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PEDALADASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
hehehehe
Violet disse…
Também tenho de começar a pedalar... mas para chegar aos teus calcanhares vão ser necessários muitos meses de treino. Grandes passeios. ;)

Beijos,
asg disse…
Paulo,
Quando estiveres de volta avisa... Vê se no próximo passeio de Fevereiro já estás a bombar! ;-)

Minha linda Violet ;-),
Tenho uma linda bicicleta à tua espera...lol...A Andreia e o André começaram a pedalar agora connosco! A Cristina vai ter de começar também em breve... Qualquer dia pomos a «família» toda a pedalar!!! Já sei, no próximo fim-de-ano vamos todos de bike à "la Verão Azul" :-D
lidia disse…
Alô amiga...bem....isso tem prometido. Há k manter a forma, há pois é......nao desistas. E força no blog.... Nao desesperes c falta de commentes..eu sei o k isso é.
Beijinhos...e aparece!

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…