Avançar para o conteúdo principal

Na lama com Monsanto….

Começa a ser habitual na maioria das voltinhas que faço com os Maníacos ter uma qualquer actividade social na noite anterior e deitar-me tarde e a más horas e na manhã seguinte levantar da cama ser uma espécie de feito hercúleo!!!

Mas consegui, eram 8h, mais coisa menos coisa, o dia ameaçava chuva, mas decidi arriscar…

Combinado encontro com o Miguel já em Monsanto na saída da passagem aérea de Benfica junto ao Califa por volta das 9h15, daí partiríamos para o Parque da Serafina onde nos iríamos encontrar com os restantes Maníacos.

Por volta, das 9h30 apareceu o primeiro grupo de Maníacos que tinha ficado de ir “resgatar” a Tânia e o Miguel aos Pupilos do Exército, e 15m mais tarde, o grupo que nos ia “resgatar” a nós…

Mas lá avançamos rumo à lama com fartura que havia em Monsanto: muitas subidas, muitas descidas, algum (mas pouco) alcatrão e alguns single-tracks.

A paragem para reforço foi feita no Parque de Merendas perto do Anfiteatro Keil do Amaral.

Posto isto, fizemos mais uns poucos km juntos e conseguimo-nos perder, isto porque a lama é traiçoeira e eu armada em artista, decidi que havia de ir pela borda do track numa zona um pouquinho mais alta e com menos lama (parecia), com isto, a roda decidiu escorregar e a bike baldou-se e a je aterrou com um joelho em cima de uma pedra!!! Como resultado tenho um joelho em ferida e um pouco inchado (mas acho que sem danos preocupantes) e as minhas calças novas – estreadas nesse mesmo dia – com um pequeno buraquito no joelho… É a vida!

Depois de recomposta da queda, para que lado é que tinham ido os Maníacos? Nós decidimos virar à esquerda, mas afinal os restantes decidiram virar à direita! Com uns telefonemas pelo meio lá nos encontrámos na rotunda das antenas para reagrupar e nos dividirmos, isto porque estava na hora da despedida… Uns ainda iam a pedalar até Sacavém e os restantes iriam para os carros!

Prá semana há mais... :-)

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 24,49km
Tempo: 2:08:13
Média: 11,46

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…