Avançar para o conteúdo principal

I Passeio PedalaDelas em Monsanto

Hoje foi o dia do primeiro passeio do PedalaDelas, a secção feminina do FórumBTT...
A Filipa Queirós foi a guia e a fomentadora deste passeio, uma vez que como participou no ano passado (nas 24h BTT), conhecia bem os trilhos!

O ponto de encontro foi o parque de estacionamento do Keil do Amaral às 9h, só lá estava o Bytes quando cheguei...

Mas rapidamente começou a chegar mais gente, primeiro o Paulo (Cabanas) e a filha Ana, e depois a Filipa Queirós que trazia o Bruno, mais a Ana e o marido, por fim, a bttinha acompanhada pelos seus dois "guarda-costas" como tinha prometido ;-)

Estava sol mas o frio gelava-nos ossos... Mas começámos logo a aquecer com uma subita, sendo que muitas mais haviam de se cruzar no nosso caminho!

Como tem estado um tempo chuvoso, estava bastante lama e poças de água lamacenta, algo escorregadio, mas na maioria os trilhos estavam em boas condições, só houve um que da quantidade de lama que tinha agarrada ao pneu, deixei de conseguir andar porque a roda prendia, tive de andar com paus a raspar a lama para continuar.

Fiquei bastante contente porque consegui fazer uma subida bastante inclinada que ainda há 2 semanas tinha dito que tão depressa não a ia conseguir fazer, saiu-me do pêlo, mas soube-me bem!!!

Praticamente no final, tivemos o grande precalço do dia, o Bruno caiu numa descida perigosa cheia de pedra e partiu-se todo... As melhoras Bruno!!!

Para fechar a volta, e uma vez que iamos aos lava-bikes, fui treinar descida de escadas numas escadas de madeira e relva. Tentei duas vezes e correu muito bem! :-)



Ó para mim a bombar nos degraus:


Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 14,25km
Tempo: 1:39:34
Média: 8,58
(esta é que foi a mais fraquinha de sempre, mas ok era suposto ser mesmo em ritmo de passeio...)

Comentários

lidia disse…
Pena eu tar uma bekita longe. Adoraria pedalar convosco. Bom, fica p proxima.
Abraços...... bttisticos

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…