sábado, 19 de janeiro de 2008

I Passeio PedalaDelas em Monsanto

Hoje foi o dia do primeiro passeio do PedalaDelas, a secção feminina do FórumBTT...
A Filipa Queirós foi a guia e a fomentadora deste passeio, uma vez que como participou no ano passado (nas 24h BTT), conhecia bem os trilhos!

O ponto de encontro foi o parque de estacionamento do Keil do Amaral às 9h, só lá estava o Bytes quando cheguei...

Mas rapidamente começou a chegar mais gente, primeiro o Paulo (Cabanas) e a filha Ana, e depois a Filipa Queirós que trazia o Bruno, mais a Ana e o marido, por fim, a bttinha acompanhada pelos seus dois "guarda-costas" como tinha prometido ;-)

Estava sol mas o frio gelava-nos ossos... Mas começámos logo a aquecer com uma subita, sendo que muitas mais haviam de se cruzar no nosso caminho!

Como tem estado um tempo chuvoso, estava bastante lama e poças de água lamacenta, algo escorregadio, mas na maioria os trilhos estavam em boas condições, só houve um que da quantidade de lama que tinha agarrada ao pneu, deixei de conseguir andar porque a roda prendia, tive de andar com paus a raspar a lama para continuar.

Fiquei bastante contente porque consegui fazer uma subida bastante inclinada que ainda há 2 semanas tinha dito que tão depressa não a ia conseguir fazer, saiu-me do pêlo, mas soube-me bem!!!

Praticamente no final, tivemos o grande precalço do dia, o Bruno caiu numa descida perigosa cheia de pedra e partiu-se todo... As melhoras Bruno!!!

Para fechar a volta, e uma vez que iamos aos lava-bikes, fui treinar descida de escadas numas escadas de madeira e relva. Tentei duas vezes e correu muito bem! :-)



Ó para mim a bombar nos degraus:


Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 14,25km
Tempo: 1:39:34
Média: 8,58
(esta é que foi a mais fraquinha de sempre, mas ok era suposto ser mesmo em ritmo de passeio...)

1 comentário:

lidia disse...

Pena eu tar uma bekita longe. Adoraria pedalar convosco. Bom, fica p proxima.
Abraços...... bttisticos