Avançar para o conteúdo principal

Corrida da Volkswagen

É sempre bom quando somos surpreendidos com algo relativamente diferente, foi o que se passou com esta corrida... a proposta era fazer uma corrida de 10km em que uma parte do percurso seria dentro da fábrica da AutoEuropa em Palmela. Bem vindos às corridas temáticas! :-)

Partia para esta corrida com um objectivo ambicioso, a Marginal à Noite tinha levantado as expectativas, dado o bom resultado obtido. Idealmente gostaria de baixar o meu tempo aos 10km abaixo dos 50', imperativo era mesmo bater o meu PR, que estava nos 53'01'' desde a Corrida da Linha/Destak em 2009.

Não fosse o facto de a minha filhota ter decidido acordar de 10 em 10' até às 3h da manhã, de ter o pescoço todo inquinado e da parva da aplicação Nike+ não ter "colaborado" e provavelmente até teria concretizado o objectivo ideal, mas mesmo assim, e apesar de tudo, considero que o resultado que consegui foi muito bom já que não fazia ideia do tempo que levava durante toda a corrida e assim, fui a um ritmo confortável qb dado o calor que se fazia sentir. Quiça se soubesse que ficaria tão perto de atingir o objectivo não tinha apertado um bocadinho mais comigo?

Mesmo assim terminei com um tempo total de 51'25'' e um tempo de chip de 50'45'', tempo obtido um simpático 524.º lugar à geral e um 12.º lugar no meu escalão. Great!

Mas era dia de bater PR cá em casa.... O CC também bateu o seu PR que trazia da Corrida do Sporting (41'22'') e fez um tempo total de 39'55'' e um tempo de chip de 39'43'' - 62.º lugar à geral e 30.º no escalão. Ah, e finalmente acabou à frente da primeira mulher! :-)

PARABÉNS A NÓS!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Trail do Castelejo

Aproveitando que iamos passar o Carnaval a Leiria e que tinha de me forçar a treinar, descobri que no domingo acontecia aqui pelas redondezas o Trail do Castelejo e convenci o CC a vir comigo.
Optámos pelo percurso de 22km, que dava para fazer um bom treino sem abusar demasiado, Sicó é daqui a 2 semanas! A altimetria não era assustadora, sabia que ia apanhar uma parede pequena logo no princípio (que não foi tão pequena como isso dada a inclinação da coisa) e depois uma subida de cerca de 3k do km 12 ao 15, mais coisa menos coisa.

Chegámos a horas de levantar o dorsal com calma, ir ao carro decidir o que levávamos ou o que ficava no carro, ir aquecer um bocadinho e ainda conversar com o André, primo do CC, que viria a ficar em 3.º da geral masculina dos 22km.
Fomos para a partida e conseguimos furar para não ficar muito atrás. Logo logo, partida dada! Arrancámos com pica e tentei seguir o CC, mas não, ele fura com uma pinta e deixei de o ver num instante. Avancei, tentando analisar qu…