sábado, 21 de março de 2009

Quase a voar....em Sintra!

Hoje começámos as pedaladas com uma ventania como eu nunca tinha visto por Sintra... mas assim que nos embrenhamos pelos densos trilhos da serra o vento deixou de nos vergastar... ok, uma vez ou outra fui praticamente "deslocada" pelo vento :)

Hoje começámos por descer à barragem e depois percorremos os trilhos que nos levariam à subida dos jipes, antes dos 4 caminhos virámos e percorremos alguns trilhos e singles que já há algum tempo que não contavam com a nossa presença, tais como a descida das covas (este nome de baptismo é meu) e o single no meio dos pinheiros... que maravilha, como adoro este trilho, e até o das covas que antigamente me obrigava a desmontar agora me dá imensa pica a percorrer! Estou-me a sentir cada vez mais segura em algumas descidas e estou a adorar cada uma... ao meu ritmo claro!

Depois fomos ao Carrossel, ou seja, descer o rabinho de porco mais comprido e subir o curto, voltar a descer até à fábrica das águas e depois subir até à estrada pela rampa do Miradouro.

Fizemos uma pequena pausa nos Capuchos para a barrita da praxe e subimos o Monge até meio para percorrermos o 8 completo, só depois subiriamos até ao topo e desceriamos para a zona da Peninha, onde percorremos os trilhos até à Pedra Amarela e daí até ao carro.

Novamente um óptimo treino, com uma altimetria similar à da semana passada, mas com mais descidas o que aumentou ainda mais um bocadinho a média... nice! :)

Sem comentários: