Avançar para o conteúdo principal

Maniacada em Vila Nova da Rainha

Hoje era dia de Maniacada...

Não esteve fácil a ida por vários motivos: treino puxadinho no sábado, jantar de aniversário à noite, mudança da hora e menos uma hora dormida; mas como meti na cabeça que tinha de ser, lá me arranquei da cama a custo para ir pedalar!

Cheguei a Vila Nova da Rainha a tempo de beber um cafézinho e dar dois dedos de conversa, o ar estava gélido e comecei a arrepender-me de estar de luvas sem dedos, de corsários, de manguitos ao invés de camisola de aquecimento... mas vai na volta e a coisa até aqueceu rápido ;)

Eramos eu, Lúcio, Vitinha, AJ, JMG, Cepo e Galvas; mais tarde haviamos de fazer alguns kms acompanhados por 2 bttistas que treinavam pela zona!

Começámos a rolar e cedo percebemos que havia uma maratona a decorrer por ali, fomos apanhando vários atletas em diversos trilhos que fomos fazendo e sempre em modo kamikaze, ou seja, se eles vinham a descer nós subiamos, se eles subiam então nós iamos a descer, só para chatear! :)

A coisa estava a correr bem, começámos logo com umas subiditas empinadinhas logo para abrir o pulmão, já que além de inclinadas tinham regos e outras coisas que tais e era preciso lutar um bocadinho para manter o equilíbrio, mas até correu bem.

Os kms foram passando e eu sentia-me bem, apesar de ir com algum receio de cansaço muscular, consegui ir acompanhando os meninos quase sempre excepto quando se meteram assim nuns singletracks a dar pró técnicos, aí não tive hipótese, aquilo não é mesmo para mim e para o meu jeitinho... lol

Tudo ok, até eu ter decido ver se o chão estava macio na zona das vinhas... entro numa curva a descer e deparo-me com umas canas no chão a tapar um buraco, e vou mesmo diretinha a elas (claro), a roda bloqueia nas canas e zás! um OTB com uma aterragem fantástica a rojar pelo chão... raspei-me toda no cotovelo e nas pernas, tive sorte que o colete poupou-me a barriguita que apesar de ter ficado a arder manteve-se intacta! Lá me levantei e pus-me a caminho porque o pessoal já lá ia há um bocado, mas uns metros à frente já vinha o Lúcio à minha procura.

E como estava a arder por todos os lados e o joelho esquerdo começou a fazer-se notar, decidi abandonar o barco (tb já tinhamos uns 30kms, mais coisa menos coisa) e enquanto o resto da malta seguiu para a zona do Monte Redondo, segui as indicações do AJ e rapidamente dei com o trilho de regresso ao carro (tive sorte de ter no GPS o track de Dezembro). Mesmo assim, vim sempre a abrir... para não arrefecer!

Em casa, betadine e gelo, e acho que devo estar pronta para outra porque dei por mim à tarde a inscrever-me e a pagar a ida ao SRP80!!! :P

O track em:
GPSies - Maniacada em VNRainha_Março

Comentários

Jaime Beato disse…
Ai, ai...
A donzela não sabe que isso de cair é para os homens...
E agora como é... as marcas, as arranhadelas... qq dia vão buscar o maridinho a casa por maus tratos !!!

Continua...
Jaime Beato
Alberto disse…
Olá Soraia,

Tu realmente es uma maquina!!!
No Domingo Eu fui dar uma volta em Nelas, e também arrependi-me de selecção da roupa, tive o mesmo problema que tu com as Luvas.

Onde posso ter detalhes do SRP80?

Bjs
ASG disse…
Jaime, já sabes como é que é... eu para cair não há pai :)

Alberto, faz-se o que se pode!!! Neste momento há que treinar... bastante!

Podes ver informação sobre o SRP80/160 em http://www.srp160.com/

Boas pedaladas,
Soraia

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…