Avançar para o conteúdo principal

Às apalpadelas em Monsanto

Na consequência dos nossos guias de Sintra estarem indisponíveis este sábado, juntou-se um grupinho e decidimos rumar a Monsanto...

E como Monsanto é já aqui ao lado, saímos de casa de bike. Para que o caminho fosse de alguma forma diferente, decidimos descer o Valsassina (e ver os despojos do Rock In Rio) e fazer uma incursão pelo Parque José Gomes Ferreira (em homenagem ao escritor que escreveu "As aventuras de João Sem Medo" que li quando era miúda), apenas para saber o seu potencial para corrida, uma vez que o seu potencial ciclístico esgota-se em poucas pedaladas....

...mas seguimos rumo ao nosso destino via Av. Brasil, Cidade Universitária - onde novamente decidimos fazer uma incursão pelos trilhos do estádio - e finalmente entrámos em Monsanto junto ao Califa!

Agora porquê às apalpadelas em Monsanto??? Porque a malta cada vez que lá vai é guiada por alguém, e desta vez nicles, e vai não vai, eu até tenho um bocadinho de sentido de orientação e lá nos conseguimos safar... mas eu posso dizer que fui um bocadinho possuída pelo espírito maníaco do Jaime quando nos guia, e escolhia sempre as melhores subidas... só é pena desta vez não termos conseguido dar com a subida do cotovelo prós lados do Bairro da Boavista...

Depois de cerca de 20km de pó, voltámos ao alcatrão a caminho do belo pastelinho de Belém (a malta trata-se bem) que foi gulosamente deglutido à sombra das árvores do Jardim de Belém sentadinhos na relva ;-)

Depois foi só passar para o outro lado da linha do combóio e fazer-nos à estrada que já era hora de almoço!!!

Fica uma homenagem a nós, ciclistas, patente junto ao Padrão dos Descobrimentos:

Comentários

Andreia disse…
Uma excelente guia!! Aquilo com ela É SEMPRE A SUBIR!!! :)
Foi bem fixolas... deu para matar o bichinho das escadas, mas ficou engasgada aquela descida. Quem sabe para a próxima?!
Bjinhos
Anthology disse…
Viva,

quando forem para Sintra avisem ;)

marcio.henriques@sapo.pt

com o ponto de encontro e horas.

Abraços e beijinhos

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…