Avançar para o conteúdo principal

2.º Passeio de BTT Feminino da Benedita

Depois de ontem ter ido a Sintra "desmoer" a Travessia - e perceber se a coisa até corria melhor agora - e até correu ;-) - hoje, fui mais a Andreia ao 2.º Passeio Feminino de BTT da Benedita!

O passeio foi organizado pela Talacha Bike Shop sendo que os fundos obtidos com as inscrições revertem a favor da Raríssimas.

Participaram cerca de 100 mulheres, algumas sem grande experiência nos trilhos, mas que de uma forma ou outra completaram os cerca de 23km deste passeio que, embora curto, não era tão rolante quanto isso, sobretudo para quem tinha menos preparação, mas o incentivo era sempre grande e animado [pipeta supersónica em acção :-)]...

Foi uma manhã muito bem passada!!!

Além da Andreia, a nossa Lídia também esteve presente (só faltou a Ana presente para termos toda a equipa para as 24h junta), a Turtle, e a Teresa - que finalmente tive a oportunidade de conhecer! Além delas muito mais companheiras do pedal com quem partilhei uma óptima manhã...

Segui-se uma bela banhoca nos bombeiros, com água bem quentinha, e depois um saboroso almoço de porco no espeto!

No final houve ainda distribuição de prémios para todas, uma vez que nem todas tiveram presentes e foi possível conseguir uma bela prenda para cada uma de nós... a mim calhou-me um belo par de luvas de verão da Specialized, iguais às que uso actualmente, e que vão dar muito jeito de certeza!!!

Espero para o ano estar novamente presente para apoiar uma nova causa e juntar-me novamente a tantas mulheres a pedalar....

Nota: Como tanto eu como a Andreia nos esquecemos da máquina fotográfica, vou ter de aguardar que a Lídia gentilmente me ceda uma fotozita ou outra ;-)

Aqui fica uma das fotos das bravas guerreiras ;-)
.

Mais fotos em:

Comentários

lidia disse…
É verdade foi uma manhã bem passada,clima teve optimo,ainda k pra nós o trilho fosse "canja" temos pensar nas k nao têm tanta prática e tive oportunidade de conversar c uma srª k real/me disse k se nao se sentisse tão apoiada ja tinha desisitido.A causa era + k justa e foi um passeio diferente,com menos"vozes grossas"pelo meio,mais lindo, nao fosse por ali haver centenas de "princesas".Na minha opiniao, teve td mt bem organizado,a familia Talacha sabe sem duvida bem receber.Nota 5.
ps:eu trouxe de recuerdo um capacete..e c florinhas LOL
Oki, dps negociamos as fotos ehehe

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Meia Maratona de Lisboa

Parece que já não fazia uma meia maratona de estrada desde 2013, muito bem acompanhada pela minha madeirense preferida, a Catarina Dinis, cujo relato podem ler aqui no blog, e que terminei em 1h49m40s.

Nessa altura fiz treino específico e praticamente dei cabo de mim (fiz uma lesão na anca que me deu luta durante uns meses), nada disso aconteceu desta vez ;-)

Desta vez o treino é específico para trail, desta vez não houve cá descanso nas vésperas da prova (fiz treino de ciclismo e trail na véspera), desta vez não houve semana levezinha (treinei todos os dias só folguei, como habitualmente, na sexta-feira)... o foco não era esta prova, se bem que eu tinha um objectivo na cabeça que queria mesmo muito cumprir! Queria bater o meu recorde pessoal e se possível, queria terminar abaixo da 1h45m!

No entanto, havia uma certa e determinada (tempestade) Félix no ar que provocou uma alteração no local da partida - desta vez não passámos a ponte 25 de Abril - e nos fez comer vento e granizo no l…

IX Trail Longo de Conímbriga Terras de Sicó

Para esta prova consegui convencer a minha lebre a vir comigo, não só apenas à prova, mas fez-me companhia praticamente toda a prova, uma raridade nos últimos anos ;-) No início até tive pena dele porque eu não dava mais e ele estava cheio de gás... mas ele ficou comigo! Isto é amor, senhores! <3
Fomos de véspera com os miúdos levantar os dorsais e para ver algum pessoal do longo a chegar... valentes! A minha filha delirou com o ambiente... mas não do trail... mas sim do rancho folclórico que estava a actuar :-) :-) :-)

No dia seguinte, tinhamos de chegar antes das 8h30 para tirar a foto de equipa conforme tinhamos combinado e assim foi, cheguei on schedule ;-)



Cumpridas todas as tarefas pré-prova, bora lá para a partida que já estava bem cheia e pouco deu para furar... tenho de trabalhar melhor esta cena de chegar cedo à partida!

Partida dada e vamos em euforia percorrendo as ruas de Condeixa-a-Nova...

Daí a Conímbriga foi um pulinho, sempre à morte... e era exactamente como me s…