Avançar para o conteúdo principal

Mini-Bragadas

Hoje fui experimentar parte do percurso do que dizem ser uma das maratonas mais duras da região de Lisboa: as Bragadas!

Fui ter com o Bytes à BP de Moscavide e depois ao Carvão, daí com a malta que lá ia ter, partimos em direcção ao Trilho do Trancão, onde no final do trilho nos iamos encontrar com o resto da malta... hoje eramos mais do que as mães... nem sei ao certo quantos!!! Muitas caras novas.....

A coisa até começou rolante, mas foi tendo as suas partes mais técnicas ao longo dos kms. Eu cheguei a apelidar a volta como "A volta da pedra", vá-se lá saber porquê!?!

A maioria das subidas até não tinha uma inclinação muito difícil, mas a progressão era complicada com as pedras que existiam.

As descidas.... também com bastante pedra à mistura... consegui fazer uma descida grandita com muita (mesmo muita) pedra e alguma inclinação sem desmontar, pelo que é um grande avanço!!! YEAH!!!


Estreei o meu pulsómetro novo numa volta de bike, e posso dizer que a FC max não ultrapassou as 163PPM e as Avg FC foi de 135PPM... muito catita!!! Até fiquei a saber que gastei cerca de 1593 calorias... claro que entretanto já as devo ter reposto, mas tudo bem!!! :-)

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 47,01
Tempo: 3:43:10
Média: 12,63

Comentários

Miguel disse…
YEAH!!!
Grandes descidas de fazer dores nos pulsos, nos rins, nas pernas e sei lá mais onde. Doía-me tudo!
E para chegar lá a cima?!! Ui... ui...
disse…
Andas a treinar que se farta!
Qualquer dia ninguém te apanha. Agora com a Canyon nova, pior! Já não se largam uma à outra!
Gostava de marcar um dia para ir com vocês à Serra de Sintra pedalar. Mas depois combinamos por email, um dia que dê para ambas e para a Beta (Sun do FórumBTT).
Beijinhos!

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…