Avançar para o conteúdo principal

Voltinha de Carnaval

O combinado era encontrar-me às 9h ao pé do Lidl de Xabregas com a malta que já vinha a pedalar desde Sacavém!

Enquanto esperava passou o Dino a toda a velocidade a dizer que era para o outro lado!!!

Decidi ir ao encontro do resto do pessoal para ir aquecendo, isso deu-se um bocadinho antes dos silos da Nacional. Apresentações feitas (era a primeira vez que a Andreia e o André andavam com os Maníacos), erámos 8.
Seguimos sempre em direcção ao Cais do Sodré, fizemos uma pequena paragem ao pé da Torre de Belém para a foto de grupo.

Depois seguimos até Algés onde após umas pedaladas entrámos na área de Monsanto, primeiro sempre em alcatrão e depois estradões... ainda fui experimentar as "minhas" escadas como alguém um dia lhes chamou para ver a diferença da suspensão!



Demos mais umas voltas pelos trilhos e saímos em direcção a Alcântara, depois subimos a ponte em direcção às Docas e retornamos pelo mesmo caminho que já haviamos feito na ida...

...tinhamos um objectivo final: o belo pastel de nata da Gare do Oriente!!!

E o estômago já se queixava!!!!

Foi depois do repasto que nos separámos novamente... enquanto eu ainda ia subir até à RTP, o resto do pessoal ia a caminho de Sacavém!

Mais uma volta bem catita, muito rolante, mas ainda fiz o gostinho à bike de saborear um bocadinho da lama de Monsanto, e que bem que soube!!! ;-)

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 61,03km
Tempo: 3:49:01
Média: 15,99

Nota: Hoje estreei um novo par de pneus, pareceram-me bem!!!
Nota2: Ter usado botas de montanha é culpa da chuva de domingo.... :-D
Nota3: É verdade, ia atropelando uma sra. na Expo (é o que dá a conversa) consegui travar a tempo mas não evitei uma burra com uma bela passagem pelo chão...

Comentários

DesperateFamily disse…
Hello,
Nice pictures, sad we can't read in Portugese.

Best regards from Ukraine
Lidia disse…
PARABÉNS Soraia, o teu blog tá conhecido além fronteiras.. :)
Ena..Uma voltinha fixe..com mt paisagem tb agradável à vista :)
Continua sp, abraços
Milocas disse…
Cara colega, não posso resistir a dar-te muita força nas tuas pedaladas. Ao que parece já tens adeptos no local de trabalho. Quem sabe ainda combinamos uma passeata Sonae, o que achas¿

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Trail do Castelejo

Aproveitando que iamos passar o Carnaval a Leiria e que tinha de me forçar a treinar, descobri que no domingo acontecia aqui pelas redondezas o Trail do Castelejo e convenci o CC a vir comigo.
Optámos pelo percurso de 22km, que dava para fazer um bom treino sem abusar demasiado, Sicó é daqui a 2 semanas! A altimetria não era assustadora, sabia que ia apanhar uma parede pequena logo no princípio (que não foi tão pequena como isso dada a inclinação da coisa) e depois uma subida de cerca de 3k do km 12 ao 15, mais coisa menos coisa.

Chegámos a horas de levantar o dorsal com calma, ir ao carro decidir o que levávamos ou o que ficava no carro, ir aquecer um bocadinho e ainda conversar com o André, primo do CC, que viria a ficar em 3.º da geral masculina dos 22km.
Fomos para a partida e conseguimos furar para não ficar muito atrás. Logo logo, partida dada! Arrancámos com pica e tentei seguir o CC, mas não, ele fura com uma pinta e deixei de o ver num instante. Avancei, tentando analisar qu…