Avançar para o conteúdo principal

Test-drive em Sintra

Pois que bem, vou acabar com o "suspanse"!!!

É verdade, a bela da Canyon Nerve XC5.0 chegou à minha humilde maison na quarta-feira 30 de Janeiro!

Oh pra mim tão contente a abraçar o bikeguard... (só não percebo pq é que tenho a cara azul, mas isso agora não interessa nada!)



Depois de montar aquilo que tinha de montar (tipo o guiador e os pneus), fui dar uma voltinha pela garagem, o que não é nada mau...



O único senão da bike pela qual estou tremendamente apaixonada, é que o tubo está mesmo mesmo no limite para a minha altura... Mas decidi experimentar, perceber como me sinto, e vou trocar os pneus para ver se diminui assim qualquer coisinha!

Qual o melhor lugar para fazer um test-drive? No meu local preferido para BTT na zona de Lisboa, a Serra de Sintra!!!

Lá estava eu toda pronta e nervosa, para testar a minha "menina", para ver se me sentia confortável ou não, se conseguia desmontar em segurança....

Posso dizer que conforto não me faltou, que senti uma diferença brutal no peso e principalmente a nível de travões (a mudança de v-brake para aqueles discos é mesmo muito grande)! De qualquer maneira fui fazendo uns ajustes, tive de baixar um bocado a pressão aos pneus passados uns kms porque parecia que andava sobre 2 balões e ajustei 2 vezes o selim.

Em comparação com a semana passada posso dizer que fiz todas, mas mesmo todas as subidas sem parar uma única vez!!! YEAH!!!

As descidas é que continuam mesmo a ser o meu ponto fraco... Mas acho que agora aos poucos vou começar a ir perdendo algum receio, sinto mais segurança nos travões!!!

Num dos pontos de paragem, onde encontrámos o João (da Ana - bttinha), pedi para me tirarem uma foto:



Lá continuámos e consegui tirar uma foto lindíssima à minha bike (com a Praia das Maças como pano de fundo) no desvio da subida para o Monge:



É linda ou não é???

Ambas nos portámos muito bem, e eu estou óbviamente completamente em delírio com a minha bike! Vou fazer mais umas voltinhas para ver como me sinto, mas há grandes probabilidades de não a trocar... ;-) [Verdade seja dita que, a trocar, só pela Nerve WXC 8.0]

E amanhã há mais (e segunda, e terça)....

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 30,68km
Tempo: 2:37:02
Média: 11,72
Nota: eu não tinha ainda medido o pneu para actualizar a medida no conta-km, pelo que foram mais um ou dois km

Comentários

Miguel disse…
Parabéns Soraia. Tens aí uma excelente bike. Aliás, já sabias a minha opinião.

Essa facilidade para fazer subidas deve-se à existência de uma velocidade mais baixa, certo? É mais leve que a da Specialized?

Em relação ao peso: é muito mais leve que a Hardrock?

Boas pedaladas e bons treinos. Vais andar 4 dias seguidos!!?
asg disse…
Miguel,
Em termos de peso, é muito mais leve que a antiga, não tem comparação...

Quanto às subidas, é um misto, eu semana passada, ainda com a bike antiga, consegui subir o monge tão longe quanto subi hoje, e deve-se sobretudo a um controlo da respiração e da frequência cardíaca (auxiliado pela cadência da pedalada), mas posso-te garantir que senti mais facilidade esta semana, porque a bike é muito mais confortável a passar pelos regos, pedras e afins... :-D

Espero que consigam ir na terça, onde quer que a gente vá!!!

Boas pedaladas!
Que tenha muita sorte com a sua Canyon ;)
Varadero disse…
Olá Soraia,

Tens aí uma bonita bicicleta, pronta para atacar todos os trilhos, mesmo aqueles com muita lama ;)

Em relação à altura dela, eu também notei a minha mais alta nas primeiras vezes que andei nela mas agora já estou habituado e não troco as ST por nada...
Claro que se tivesses optado pelo modelo de senhora wxc teria o tubo central mais baixo, mas vais ver que te habituas depressa.

Falaste que ajustaste o selim várias vezes, parece-me pelas fotos que está muito inclinado para a frente. A posição mais correcta é estar próximo da horizontal, mas claro cada um sabe de si!

Muitos parabéns e muitas pedaladas com a tua nova fiel amiga ;)
Joker disse…
Sem duvida alguma que a bicicleta é mesmo muito gira! E o cenário também é do melhor que há.

Bons passeios de BTT!
asg disse…
Obrigado pelos comentários!

Boas pedaladas a todos,
ASG
RODAS VOADORAS disse…
ena ena ...isso é k é....Parabéns, é bem gira sim....já tinha visto lá no forum. Agora não é so material, as perninhas tb contam. Força....

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…