Avançar para o conteúdo principal

Muita lama no Trancão

Mesmo tendo acordado às 3h e tal da manhã com o som da chuva a cair violentamente, quando acordei achei que estava porreiro e talvez não chovesse (estava tão enganada)...

O encontro era às 8h no Carvão, quando passei já a Carla e o Jaime estavam a tirar as bikes do carro e o Marcos "Cepo" estava junto deles... Foi a surpresa quando viram qual era a bike que vinha em cima do carro!!! :-D

O Cepo também estava com a sua nova KTM e claro fartou-se de dizer q as KTM é que são boas, que as Canyon não prestam... ;-) [O Alex fez bem a evangelização...:-)]

Como tinhamos combinado com mais pessoal no fim do trilho do Trancão às 8h30, tivemos de nos fazer à estrada, entrando na zona de lama com mais lama que já vi!!!

Eu, a Carla e o Jaime, para aí a 2/3 do percurso ficámos atolados, com as rodas com tanta lama que não passavam no quadro.... Impossível de rolar!!!

Quando chegámos ao pé do resto do pessoal, tivemos de andar com paus e objectos afins para conseguir soltar a lama do quadro das bikes, mas ainda tinhamos de ir ter com o resto do pessoal...





Nessa altura começou a chover a rodos, e optámos então por não nos metermos para o Cabeço da Rosa, mas por fazer alcatrão e assim foi, fomos em direcção a Bucelas, e depois da bela subida vinha Alverca, onde seguimos pela N10 para voltarmos a Sacavém!

Terminámos no Elefante Azul de Sacavém, para tirar a lama que restava nas bikes...

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 36,94km
Tempo: 2:12:34
Média: 16,71
Nota: Com a lama do Trancão, o meu conta-km não funcionou por uns kms pelo que este não é bem o valor real....

Comentários

Joker disse…
Hehehe! Isso é que são pneus grandes!
asg disse…
Amanhã vou experimentar uns novos! Aqueles eram 2.25'' e não eram grandes, eram enormes... (de qualquer maneira acho que os meus Specialized 2.10'' ainda eram maiores)
RODAS VOADORAS disse…
Ufff Ainda bem k pararam no elefante Azul...de repente assustaste-me....eheheh fica bem colega e pedal sempre....

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…