Avançar para o conteúdo principal

II Passeio PedalaDelas no Cabo Espichel

O repto era este:


Às 8h30 já lá estavam quase a totalidade dos participantes no passeio, estavam todos debaixo das arcadas do Santuário da Nossa Senhora do Cabo, a protegerem-se da chuva que caia agreste!!! Durante toda a noite a chuva tinha caído forte e feio e de manhã o pensamento foi logo: «Raios parta a chuva», será que alguém aparece??? E não é que apareceu??? Até o Miguel e a Tânia, deram o ar da sua graça e lá o gato não foi levar a vacina... Foi a surpresa da manhã! Ou não...

Depois de largos minutos na cavaqueira toda a gente praticamente convencida de que pedalar com aquele tempo era loucura, decidimos tirar a bela da foto de grupo e depois fomos ver as vistas da zona!

Até que decidimos que iamos todos tomar o pequeno-almoço ao CampiMeco, nessa altura, 4 valerosos bttistas e 1 brava bttista, decidiram que não, iam ter connosco ao CampiMeco, mas iam de bike...



A maltinha menos aventureira (tipo eu), meteu-se nos pópós e rumou ao CampiMeco, não antes sem andarmos para trás e para a frente no Meco à procurar do dito cujo!!! (Mea culpa, que a je é que ia a servir de guia... Houve uma altura em que até julguei que a malta das bikes ia lá chegar primeiro que nós!!!)

Mas deu tempo para o belo pequeno-almoço, muita converseta e só trazidos pela chuva que mais tarde teimou em voltar a cair é que chegaram os valentes bttistas...



Após a partida destes, despedimo-nos todos com a certeza que no mesmo local e à mesma hora, mas noutro dia qualquer de sol ;-) nos voltariamos a juntar para pedalar nos trilhos do Cabo Espichel!!!!

Obrigada aos "À Borliu" que se disponibilizaram a serem guias neste passeio, espero que sejam presença assídua nos nossos futuros passeios!!!

BOAS PEDALADELAS


Nota1 - As fotos foram abusadamente usadas por mim ;-) e foram tiradas por alguns dos participantes no passeio (Luis "Chinês", Joao "jpsantos" Santos e Pedro/Filipa Queirós)... Mais fotos e relatos em PedalaDelas
Nota2 - Depois de ver as fotos fica a sensação de arrependimento por não ter arriscado acompanhar os restantes no passeio... :-( Fica para a próxima!
Nota3 - Como não pedalámos no Espichel, acabei por fazer 5km de bike por estrada + 5km de corrida, hoje foi mais ou menos a mesma coisa... A preparação para o Duatlo não pára ;-)

Comentários

Miguel disse…
Concordo contigo, Soraia. O tempo até que nem esteve muito mau e o trilho foi muito bem escolhido para não apanhar lama.

Na Carregueira até choveu mais.

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…