terça-feira, 22 de outubro de 2013

Portugueses em destaque...

2013 é o ano dos Portugueses...

... primeiro o Rui Costa a usar o arco-iris na camisola, esta semana o Paulo Gonçalves sagrou-se campeão do mundo de motos em todo-o-terreno.

Já antes o Carlos Sá tinha ganho a Badwater, o João Sousa ganhou o Open da Malásia e o João Oliveira a mítica ultramaratona Spartathlon, na Grécia.

No triatlo tivemos 3 atletas masculinos no top25 na finalíssima do campeonato do mundo em Londres: João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos.

E mulheres? Ninguém fala de mulheres?

Temos a Daniela Teixeira, que em conjunto com o Paulo Roxo, abriram uma nova via nos Himalaias para chegar ao topo do Ekdant (6100m) a que deram o nome de "Sonhos Intermináveis" :-)



 E temos ainda a Filipa Elvas que já não lhe tinha bastado ser a única mulher a terminar a Maratona da Grande Muralha da China deste ano, agora ganhou também a maratona Polar Circle, disputada sob cerca de 10 graus negativos, na Gronelândia, ganha também no masculino pelo Manuel Machado.


E acho que esta frase da Filipa para a campanha da Zilian, resume um bocadinho o que às vezes nos faz falta, a todos.....


Sem comentários: