Avançar para o conteúdo principal

Triatlo de Lisboa

Estava tudo a postos para o último triatlo da época, o Triatlo de Lisboa. Como a prova do CN era de distância Olímpica, fiz a prova aberta, claro está.

Na véspera, fui com a equipa treinar ao local da prova, simulámos o percurso de natação e uma partida da areia, numa água de um Rio Tejo bastante sujo... percorremos ainda o percurso de bike e ainda parte do de corrida. Para além da natação, na última semana não tinha conseguido treinar mais nada, pelo que não esperava nada da corrida nem da bike.

No dia da prova, lá fui eu e o CC, ele para a prova grande e eu para a pequenina... Fato vestido, aquecimento feito, estava pronta para o início. A partida atrasou ligeiramente, pelo que deu tempo para ir cavaqueando com alguns colegas.

Tiro de partida dado, ligo o relógio para contabilizar o tempo da natação, sigo ao meu ritmo, sem me deixar influenciar demasiado pela azáfama existente à minha volta. Vou passando alguns atletas, outros vão-me passando a mim, mais rápido do que esperava e sem grandes desvios, chego à primeira bóia que consigo facilmente controlar, venha a próxima, continuo, mais uma bóia, agora toca a chegar a terra.... consigo, apesar da maré, manter o rumo até terra de onde saio meio cambaleante e com um joelho mascarrado de 'óleo(?!?)', toca a subir para o parque e ir retirando o fato pelo caminho.

Alguma demora a tirar um dos pés, mas siga, pego na bicicleta e faço-me à estrada, pedalando aquilo que o meu fôlego e as minhas pernas permitiam. Lá cumpro as duas voltas de bike e volto ao PT para colocar a bike e calçar as sapatilhas... ups, não acerto com o meu corredor à 1.ª, não há-de ser nada!

Largo a correr, num ritmo alucinante (?!?!?), tentando manter um bom ritmo apesar das pernas estarem meio presas... pelo caminho grito em apoio de um ou outro colega, e num tirinho estou na meta!

Consigo fazer um bom tempo (36'23''), abaixo do objectivo que defini, o que é bastante bom :) Vejo depois que também na natação fiz o que suponho tenha sido o melhor segmento de natação da minha "curta" época, é muito bom sentir alguma evolução num meio que ainda me é algo estranho!

No final tirámos uma fotografia todos com os dois medalhados do remo nos JO que foram também fazer a prova em estafetas :)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…