domingo, 14 de outubro de 2012

Corrida do Sporting

Como tinha planeado desde a corrida do ano passado em que eu estava gravidíssima, este ano, lá estava eu pronta para correr os 10kms da Corrida do Sporting!

Pronta, pronta, não é bem o termo, porque nas últimas duas semanas, a não ser na véspera do Triatlo de Lisboa e no dito, não corri mais nenhuma vez.... isto de ser mamã tem destas coisas (ah, e a sacana da sinusite que me tem atormentado os dias).

Mas lá fui eu, toda lampeira, para a zona de início da corrida, ainda encontrei alguns conhecidos, mas decidi entrar para a minha "manga" e fiquei sozinha no meio daquele mar de gente.

Deu-se a partida, comecei a correr rapidamente, seguindo aquela multidão que arrancou a grande fôlego. Senti-me bem, mas também percebi cedo que não ia permanecer a correr naquele ritmo, já que acabei por ficar perto do marcador dos sub-40... mas lá ia eu, no meu ritmo de conforto, sem puxar em demasia, a ver a "festa" :-)

Quando saio do túnel do Campo Pequeno já aí vinham os primeiros. Fico de olhar atento, e lá vejo o Jorge Alves com a sua fita na cabeça a correr desenfreadamente, grito em apoio. Depois o Manuel Roque, o André, o Sávio e outros mais que foram passando!

Começa a chover praticamente quando inverto o percurso junto ao Palácio Sotto Mayor, as gotas eram grossas mas vieram refrescar quem ia num passo mais acelerado.

Continuo num bom ritmo até que no km6, como quem não quer a coisa, chega a dor de burro! Assim de repente, lancinante, tento combater a vontade de parar, consigo durante um bocado, mas em duas das subidas dos túneis a dor torna-se insuportável e páro. Páro e caminho, enfiando os meus dedos debaixo das costelas do lado direito, em agonia. Retomo a marcha. Alguns populares gritaram-me dicas. Lá vou respirando fundo tentado melhorar o sofrimento.

Finalmente o estádio à vista... está quase... arranjo mais forças para terminar a corrida apesar da dor. Uma volta pelo fosso do estádio e finalmente subimos para a meta ao nível do relvado. Termino!

À minha frente um mar de gente em passo de caracol para cumprir a restante volta ao estádio rumo à saída - e às medalhas e à água!

Ficou cumprida a corrida em 56'02'' de tempo de chip e 56'17'' em tempo total. Foi o que se arranjou!

Qto a fotos, parece que os fotografos acharam que eu não estava fotogénica porque não consegui encontrar uma única foto minha (em contrapartida vi muita gente conhecida nas fotos), fica para "recuerdo" uma foto da partida.


1 comentário:

Alberto González disse...

Bom Soraia, o importante é que cumpriste! Participaste e conseguiste mesmo com aquela dor. Haverá mais oportunidades.