sábado, 7 de abril de 2012

A estreia em estrada

Hoje fiz a minha estreia na estrada....

Ok, na estrada, na estrada não, mas numa bike de estrada sim. Mas não numa bike de estrada qualquer... foi na bike do CC, que é uma bike do caraças!

Ajustámos a bike para mim: espigão de selim no mínimo, troca de pedais para os meus de btt e não havia muito mais a fazer...

Estranhamente até me senti bem na bike, nem me parece muito grande, à excepção das mãos que ficaram doridas, mas creio que foi mais da nervoseira (e do treme treme...) do que de outra coisa.

A estreia deu-se na estrada que vai da Marinha Grande para São Pedro de Moel, com umas pequenas subidas pelo meio e umas apitadelas dos carros - é que há uma ciclovia ao lado, mas eu estava numa bike de ESTRADA - e sempre com o meu carro de apoio nas costas! Só não me explicaram que ao chegar a SPM iria apanhar uns 500m de empedrado, que me iria pôr nervosa, mas não me fez apear, e me fez doer as manitas... ainda bem que estava montada numa Roubaix ;)

Segui até perto da praia de Vieira de Leiria, aliás se soubesse que estava tão perto tinha-me aguentado até lá, assim, fiquei-me pelos 19,07km em 50m50s, o que equivaleu a uma média de 22,5km/h. Não foi mau para um first taste!


Sem comentários: