Avançar para o conteúdo principal

(Quase) Meia Maratona de Lisboa 2011

Este ano, tinha de novo marcado encontro com a Meia Maratona de Lisboa. Os treinos lá iam indo, apesar de não tão intensos como no ano passado, acreditava que havia tempo para ganhar forma suficiente.

Os acontecimentos do post anterior ditaram que os treinos acabassem por ser menos do que o esperado e que a companhia de corrida ficasse incapacitada para tal...

De qualquer forma, não quis deixar de aproveitar a hipótese de atravessar mais uma vez a ponte a correr!

Tinha em mente duas hipóteses, uma vez que há partida sabia que os 21kms estavam fora de questão, mas 15kms parecia-me um valor atingível:
a) Fazia o percurso da mini até à meta e depois voltava a correr até ao Cais do Sodré;
b) Fazia o percurso da meia, mas ficava-me pela primeira passagem em Belém.

Depois de ter pensado bem, achei que a solução b) era a mais apetecível, uma vez que assim sempre tinha a companhia dos atletas participantes e não me ia sentir totalmente sozinha, fui o melhor que fiz!

Comecei já a partida tinha sido dada à coisa de 8 minutos, este ano estava impossível a confusão pra descer para a Praça das Portagens, iniciei a descida acompanhada pelo pessoal daqui da empresa, mas depois acabei por seguir mais depressa porque era a única daquele grupo que ia para a meia...

Muita gente, mas aos zig-zags ainda deu para fazer praticamente a ponte toda a correr, descida para Alcântara e viragem para a 24 de Julho, já os primeiros da meia vinham a todo o gás em direcção a Belém... Até aos 10kms a coisa até correu bem, não perdi muitos minutos para o tempo médio que tinha na cabeça, houve até uma altura em que achei que os 21kms eram possíveis, mas a partir dessa altura, quando o sol começou a fazer mais mossa e os kms se passaram a fazer notar, achei que o sensato era mesmo ficar-me pelos 15kms "agendados".

Algures depois da viragem e perto do Cais do Sodré ainda vi a IF, o NM e o MM. Já a chegar a Belém, gritei à minha querida AM que tinha conseguido completar a mini maratona a correr :)

Para a posteridade, fica um diploma que diz que eu fiz a meia maratona em 1h46m56s, porque passei no pórtico de chegada, mas ainda deverei ser desclassificada quando validarem a passagem nos tapetes dos 20kms.

Fica já em mente treinar para a Meia Maratona de Portugal (Ponte Vasco da Gama), em Setembro...

Comentários

Hugo Fonseca disse…
Fica em mente a maratona do fim do ano. Com a fominha que ando de me mexer...
Também não me importava de ter companhia oh Chousss
ASG disse…
Maratona? Eu pelo menos a meia faço, se puder! Maratona, só se nos disciplinarmos muito!!!!

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…