sábado, 15 de janeiro de 2011

No Jamor a treinar para o duatlo

A ideia este sábado era rumar ao Jamor para experimentar os percursos do Duatlo que se avizinha.

Chegámos tarde, o que quer dizer mesmo de tarde, já depois das 13h, porque as manhãs são difíceis e não nos quisemos perder no nevoeiro :)

Começámos por aquecer e iniciar o segmento de corrida fazendo parte do circuito oficial, desviando para os courts de ténis rumo à pista de corta-mato para evitar as 2 voltas previstas e fazer tudo apenas numa. Na parte final da corrida, a perna direita voltou a queixar-se (por baixo do gémeo), pelo que decidimos voltar ao carro para ir buscar as bicicletas e optando por fazer 6kms iniciais e deixando cair por terra a ideia de voltar a correr no final. Só para que conste, a parte final da corrida em direcção ao estádio é tramadíssima...

Bikes cá fora, material ajustado, dá-lhe gás rumo à mata do Jamor! O percurso tem voltas e voltinhas difíceis de descortinar, ainda andámos lá por um trilho que nos levou a umas escadas a descer e depois a subir, que eu espero que seja um engano "do desenho", mas quando contavamos com apenas um desvio ao planeado - a passagem na tribuna do Estádio Nacional - afinal transformou-se em mais do que isso, uma vez que a passagem para a zona do rio Jamor se faz por um portão agora fechado. Volta dada e rumando ao trilho correcto, vemos a Corina que também andava nos treinos :) Claro que junto ao Golf a passagem pelo Rio Jamor também estava cortada, pelo que voltámos a trás e fomos novamente até perto da pista de corta-mato e voltámos junto à pista de canoagem.

Voltámos a encontrar a Corina, agora sem estarmos separados por uma rede, e depois de uma amena cavaqueira e agora de bikes trocadas (para matar saudades) lá rumámos de novo ao carro para terminar o nosso treino!

Não vai ser fácil, mas vai ser novamente um desafio interessante :)

Sem comentários: