Avançar para o conteúdo principal

VI Trilhos da Raia

Que fantástico dia esteve para pedalar... :)

Fomos até Idanha para participar nos VI Trilhos da Raia, evento organizado pela ACIN e do qual eu só tinha ouvido falar bem! Tinha também vontade de conhecer a zona numa diferente altura do ano e também apresentá-la ao CC.

Viemos sábado ao final da tarde, infelizmente sem tempo para fazer um bocadinho de turismo pela região, para encontrar (mais uma vez) a maioria dos restaurantes de Idanha-a-Nova fechados, realmente não consigo perceber qual é a estratégia da terra (não devem ter nenhuma), mas cada vez que há eventos de BTT que trazem imensos clientes há um sem número de restaurantes fechados... mas desta vez, lá conseguimos apanhar o Espanhol aberto para o repasto!

Dia seguinte, acordar e tomar o pequeno almoço no Estrela de Idanha (onde pernoitámos) e siga para a partida... não sem antes experimentarmos o frio que se fazia sentir nas primeiras horas da manhã enquanto punhamos ar nos pneus!

Depois da sessão fotográfica organizada pelo Jaime nos jardins em frente à CM, lá nos dirigmos para a partida que seria dada no recinto da Feira (onde também seria a chegada e o almoço). Faltavam escassos minutos e já o garrafão de partida estava composto, vimos a Beta e o Manel que estavam ao pé do Monteiro. Partida dada e lá fomos para o primeiro evento bttístico do CC :)

Começámos a bom ritmo a percorrer as ruas de Idanha, descendo um pouco de alcatrão em direcção aos trilhos que nos iriam levar à barragem Marechal Carmona. Passagem ao lado da barragem com vistas impagáveis que nos levariam a Alcafozes e posteriormente a Idanha-a-Velha.


Em Idanha-a-Velha estava localizado o 2.º abastecimento, onde parámos para atestar, e o gel que levei deu mesmo jeito para tomar no km40, mesmo antes da subidinha de alcatrão de volta a Idanha :) Devo dizer que o abastecimento estava um luxo, que maravilha!



Depois era voltar, passariamos novamente na barragem com o sol a bater na água, subida para Idanha, passando depois por uma espécie de circuito de XC já dentro de Idanha.

Foi bom terminar a saber que dei tudo (o CC puxou por mim!), e ouvir o senhor dizer que fui a 3.ª rapariga a chegar :) Apesar de não haver pódio, sabe sempre bem ;)

Comentários

Monteiro disse…
Quando cheguei ainda estive a ver se vos via. Mas já deviam de estar a dar ao dente. eu cheguei por volta das 13h15. Depois foi fazer tempo para que o resto da malta fosse chegando.

Para o ano há mais...
ASG disse…
A essa hora estavamos no Hotel a tomar banhoca... zarpámos para Lisboa às 14h45, mais coisa menos coisa!

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…