domingo, 24 de outubro de 2010

Corrida do Tejo 2010

Mais um ano, mais uma participação na Corrida do Tejo...

Apesar de no ano passado estar inscrita e não ter podido correr, uma vez que estava a recuperar da minha perfuração da coxa, até tive o meu melhor tempo de sempre, uma vez que o CC levou o meu chip por simpatia :)

Este ano, consegui não me lesionar completamente :) Apesar de ainda ter conseguido torcer o pé num dos treinos de sábado no Parque dos Poetas... :P Mas vá lá, só me doeu um bocadinho o joelho no final, defesa do corpo para poupar o pézinho...

Mas não falando de desgraças... Fomos deixar o carro perto da chegada, apanhando o combóio em Carcavelos para a partida em Algés, onde haviamos combinado um ponto de encontro com o pessoal da empresa (uma vez que fomos patrocinados), como comprova a foto:


Foto tirada e toca a furar para ficar o mais perto possível do pórtico de partida, tentando aquecer nos entretantos...

Partida dada e toca a correr, ou melhor, a tentar, já que demorámos mais de 4 minutos a passar o pórtico de partida. Depois foi indo a fazer ultrapassagens na recta do Dafundo, o que obrigou a muito jogo de cintura :)
Subida ao Alto da Boa Viagem e a dor de burro do costume, respiro fundo e mantenho a passada, o que tento fazer durante toda a corrida, indo nos limites daquilo que sou capaz para não desfalecer no asfalto :)

É impressão minha ou as bandas musicais este ano eram menos e como posso dizer... fraquinhas??? Algumas pareciam que estavam a tocar para um velório... de qualquer forma, o som da minha respiração ofegante também não me permitiu escutar com muita atenção!!!

Os kms foram passando e upa, a última subida, era só passar a meta... já tinha dito que provas em que temos de passar pela meta e ver os outros a acabar e nós ainda termos de correr mais desanima? Mas só assim um bocadinho!!! Lá fui buscar as últimas forças, para tentar um sprint final, mas qual quê... já não dava!!!

Fico contente quando passo pela meta ainda aos 59m27s, o que quer dizer que segundo o meu Nike+ demorei 54m56s a cumprir os 10kms e isso só significa uma coisa: OBJECTIVO menos de 55m CUMPRIDO!

No entanto, e para meu desânimo, existiu um problema com os tempos de chip dos que na partida passaram nos tapetes do meio e não há comprovativo do tempo real feito... anda uma pessoa a esforçar-se para competitir consigo própria e depois não consegue sequer vangloriar-se do seu feito... :P

Depois foi entregar o chip, fruta party, encontrar amigos e companheiros de pedalada, alongamentos valentes, juntar a equipa Sierra e voltar a caminhar calmamente para o carro... para o ano há mais! E sem tempo "roubado", espero!

4 comentários:

Miguel disse...

Estou sem vontade de fazer este relato! Tinha posto um objectivo muito ambicioso mas nem sei se o cumpri... Tempo chip: 00:00:00

Helder disse...

Eu não atinji os objectivos propostos, correr em menos de 1 hora, mas pelo menos tenho os dados oficiais e até diferem apenas 1s dos meus, 1:03:20...restam os vossos dados...e sim, demorei 3min45s a passar o pórtico...pela esquerda :)

Anónimo disse...

Viva...
Parabéns....eu faço 10 km em muito menos tempo....mas a pedalar é que a gente se entende:=)
Beijinhos

Lídia

Anónimo disse...

ahhh faço mas é de carro
:=)