Avançar para o conteúdo principal

Regresso a Sintra com o BTT Alcântara

Este domingo apetecia-me pedalar! Este domingo apetecia-me ir a Sintra!

A primeira hipótese era pegar num track que já possuia e pôr a Van e a Canyon a segui-lo, mas depois, surgiu a hipótese de nos juntarmos a mais pessoal e percorrer novos trilhos acompanhados :)

A partida era num local inédito para mim: São Pedro de Sintra, mas graças à feira medieval por lá instalada tivemos que mudar o lugar da partida para Sta. Eufémia... sim, lá no alto, bendita feira mediaval, porque subir aquela estrada até lá acima ia-me arrumar logo ali!!! :)

Quando estavamos todos, fizemo-nos à estrada, que é como quem diz aos trilhos! E houveram trilhos para todos os gostos: subidas (estamos em Sintra, certo?), descidas, single-tracks, passagens em locais históricos - Castelo dos Mouros... muito bom!!!

Para mim foi muito interessante percorrer zonas da serra que nunca tinha percorrido de bike, são sempre mais uns trilhos que acrescento ao meu cv ciclístico.

Ah! E o empeno? Tão bom! Que saudades de ficar toda amassadinha :)






Comentários

Hugo Fonseca disse…
Essa do amassadinha podias ter dito, que eu tratava disso. Sou um autentico padeiro quando quero...
Fora isso foi divertido :-)

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…