Avançar para o conteúdo principal

Em busca do sol

Com este calor a malta quer é praia, mas, nada como programar uma pedalada para o final da tarde...

Assim, este fim-de-semana rumámos ao Litoral Alentejano, com o objectivo de acampar no PC da Galé, mas o destino prega-nos partidas e a tenda ficou em casa.... a alternativa foi BEM melhor :)

Após uns banhos de sol, toca a ir vestir outras lycras, dar ar aos pneus e seguir o GPS!

Usámos um track que encontrei no GPSies e que por acaso foi colocado pelo Carlos... Thank you! (as vistas do Livramento são realmente fantásticas)

Saímos logo de bike do alojamento pela estrada de terra batida, cruzámos Melides e fomos ao encontro do trilho que seguia a placa de um percurso pedestre. Apesar de não estar em plena forma, aqueles caminhos de terra batida convidavam a uma pedalada com ritmo, o que foi excelente para aquecer :) (como se não tivesse já demasiado calor) Depois fomos subindo, gradualmente, pedalámos durante bastante tempo paralelamente ao IC33, até que passámos por baixo do IC e começámos a entrar verdadeiros trilhos...

Primeiro a descer e depois uma bela subidinha jeitosa até ao alto da Ermida da N.Sra. do Livramento, que bom para abrir o pulmão e depois para limpar as vistas! :)


Daqui até voltarmos novamente a Melides foi um tirinho, primeiros nuns trilhos fantásticos com umas descidas bem fixes, e depois uns estradões de terra batida que convidavam à talega!

Soube tão bem, voltar a dar umas valentes pedaladas depois de uma prainha, mas não é tudo... porque para terminar, um belo jacuzzi ao ar livre, para descontrair os músculos, soube pela vida :)

Comentários

Alberto disse…
É bom saber que continúas nas pedaladas! As fotos estão fantásticas, e a do Jacuzzi ... realmente relaxante!
kitos disse…
Pá o que é que se passou com a ponta dos teus dedos pazinha???? EHEHEH!!!
ASG disse…
@Alberto - ia lá eu deixar de pedalar ;)

@kitos - Fui pisada :)
Hugo Fonseca disse…
Como dizia o outro senhor das fotografias as melhores (pedaladelas)são ao final da tarde e ainda melhor se for depois do sol posto (jacuzzi)

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…