Avançar para o conteúdo principal

Passeio de Natal com os Maníacos

Já não me juntava aos Maníacos para uma pedalada há alguns meses e nada melhor do que o passeio de Natal na manhã seguinte ao jantar de Natal (no restaurante Novo Edmundo na Pontinha)!

A rota já estava estabelecida há algum tempo: Vila Nova da Rainha!

Lá nos encontrámos, por volta das 8h30, num cafézinho dentro da localidade, algumas caras que já não via há algum tempo e várias caras novas com quem ainda não tinha pedalado.

Começámos a pedalar com muito frio, mas o primeiro trecho não tinha dificuldade, era sempre a direito, pelo que deu perfeitamente para aquecer o corpo, só os dedos dos pés e das mãos demoraram mais tempo a ficarem quentinhos!

Eu hoje tinha ainda algo com que me entreter durante o percurso... Como o meu travão traseiro avariou, o Valério emprestou-me os travões dele e as manetes gripshift (uma vez que as minhas SRAM têm integração com os travões), para que eu pudesse pedalar hoje... um muito muito obrigado... o problema, dizia ele, era eu ficar viciada :) Reconheço que o início foi complicado, queria pôr uma mudança e tirava e queria tirar e punha, mas ao longo da volta fui-me habituando ao sistema e posso dizer que gostei bastante!!! Os travões (Shimano XT) embora diferentes dos meus, também me agradaram bastante... acho a manete mais confortável e a travagem mais progressiva...

Voltando ao passeio propriamente dito, esta volta não teve dificuldades de maior (a altimetria confirma-o - cerca de 570m), algumas subidas mais complicadas, uma delas unicamente pedestre (será que alguém conseguirá subir aquilo???) e que ia dar ao cimo de um monte onde tirámos a foto de «família».

A esta subida segue-se uma descida com pedra com uma inclinação jeitosa que eu desci integralmente praticamente com o "rabiosque" na roda traseira, não tenho dúvidas que há algum tempo atrás tinha feito um "agradável" passeio pedreste, pelo que fiquei contente com mais esta conquista ;)

Tivemos 2 furos seguidos mas nenhum problema mecânico de maior, havia também pessoal com algumas dificuldades na transmissão, mas o caminho fez-se sem grandes percalços...

O final do percurso foi bastante rolante e eu como me sentia bem (excepto em subidas grandes), decidi puxar com algum empenho, e consegui apanhar o pessoal da frente que se tinha descolado de mim há algum tempo.

Foi uma boa volta, divertida como sempre são as voltas Maniacas :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…