Avançar para o conteúdo principal

Abriu a época das chuvas

Este sábado era impreterível pedalar…. Porquê? Óbvio, porque gosto!!! Ok… Na realidade, há mais uma ou outra boa razão! :P Primeira, esta era semana sim – desde o interregno tenho pedalado semana sim, semana não, não porque queira, mas simplesmente porque acontece – e segunda, tinha urgência em estrear o meu GPS novo (sim o Pai Natal já passou por minha casa)!!!

Mesmo com a promessa de chuva, nada me demoveu em ir para Sintra, lá estava no sítio do costume à hora combinada. Comecei a pedalar com o Jorge e o Melo, e mais tarde o João e o Miguel juntaram-se porque se tinham atrasado. Da Malveira descemos à barragem da Mula e subimos pela estrada dos jipes, no meio dessa interminável subida, começou a cair uma carga de água que me fez pensar para os meus botões «O que é que eu estou aqui a fazer? Mas porque é que me meto nestas coisas?», mas foi só resultado da frustração de levar com a chuva e a subida nunca mais acabar!

Como a chuva não parava ficámos na dúvida se fariamos apenas mais uma voltinha curta e voltávamos ao carro, mas como a chuva acalmou, fomos dos Capuchos para a descida do Miradouro, passámos a antiga fábrica da água e subimos para o rabinho de porco, fizemos primeiro a volta "fácil" e depois lá me convenceram a fazer a volta comprida em vez de repetir a curta enquanto eles faziam a comprida…

Após desafio cumprido, voltámos aos Capuchos e eu pensei «devemos ir dar mais umas voltinhas e vamos pró carro» - wrong! – subimos ao meio do Monge e fizemos o 8 do Monge e depois foi "quase" sempre a descer passámos Pedra Amarela e imensos trilhos que não conhecia até me voltei a situar no estradão que tem a entrada para o trilho das Pontes, isso queria dizer que íamos voltar à barragem da Mula e subir novamente antes de descermos à Malveira… ah pois é!

Consegui cumprir este desafio, 1075m de acumulado em cerca de 30kms, sempre montada, mas um bocado caracol! Obrigada aos meus companheiros pela paciência no cimo das subidas, mas sem estes treinos não volto à forma ;)

E tchanan… O Orégãos é mesmo GPS for dummies! Consegui gravar o track à primeira :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…