Avançar para o conteúdo principal

Passeio com os Rodas Voadoras

Domingo, 8h45 no Jardim Municipal de Ourém, fresquinho, fresquinho...

Vejo a Lídia a pedalar ao meu encontro e saio do carro, finalmente conheço-a pessoalmente!

Ela diz-me que os Rodas estavam só à espera de alguém mais atrasado, mas que hoje eram muitos... e não é que eram mesmo? Éramos para aí uns 16!

Poucas apresentações, apenas que era dos Maníacos do Pedal e que o meu avô era da região!

Começámos a pedalar... e logo fomos ao encontro do primeiro teste que os Rodas queriam que passasse, uma descida vertiginosa em relva, que timidamente passei ao lado... menina!

Continuámos em ritmo leve até finalmente entrarmos no primeiro trilho... Era uma subida estreita bastante técnica, com pedras e caruma e regos, que também não consegui subir a pedalar.... estava a começar bem... menina da cidade!

Lá em cima, o grupo esperava por mim (aliás, o que foi uma constante ao longo do percurso... desculpem Rodas!!!), a prometer que a partir daqui ia ser mais acessível... ou não! ;-)





Muitos trilhos no meio dos pinhais e eucaliptais, em terra, mas também muitas passagens (subidas e descidas) com pedra escorregadia... algum alcatrão à mistura (estavam com pena de nós!)... algumas subidinhas compridas, algumas subidas bem técnicas que eu me limitiva a fazer à mão!


Como não troquei os pedais de encaixe, cedo descobri o pânico que a lama barrenta me provoca quando se cola na sola dos sapatos e praticamente tapa os cleats o que fazia com que tanto encaixar como desencaixar fosse uma aventura e praticamente me provocou uma queda em cima de uns arbustos! (Só não provocou mais porque andava muitas vezes com os pés fora dos encaixes)




Tivemos de tudo, zonas de carregar com a bike às costas (numa descida do demo) e zonas rolantes com uma vista deslumbrante!


Despedi-me da maioria dos Rodas Voadoras incluindo da Lídia junto ao Castelo de Ourém porque eles ainda iam continuar a voltinha deles, mas eu tinha de me fazer à estrada!

Foi sempre a descer até Ourém, acompanhada pelo Renato, que também tinha de ir!

Obrigada Rodas pela voltinha, tenho de treinar mais para vos acompanhar!!! :-)

Quanto a fotos, a Lídia foi a grande fotografa da volta, pelo que fico a aguardar as fotos dela para postar aqui...

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 30,01
Tempo: 2:33:07
Média: 11,76

Comentários

askmehow disse…
Olá,

Têm de vir pedalar com os Rodas Voadoras mais vezes.

Assim sempre temos mais uma menina no grupo :)

Aqui ficam as minhas fotos:
http://picasaweb.google.pt/sieroaoj/RodasVoadoras22122007?authkey=Cs0vqWvmzzc
asg disse…
Obrigada!
Temos é de ganhar mais pedalada em trilhos técnicos para vos acompanhar... ;-)
Quando tivermos oportunidade aparecemos de novo!
lidia disse…
Olá....desculpem só aparecer agora :(
Adorei conhecer-vos...e têm mesmo de voltar + vezes e nao só no natal..Espero k o empeno nao tenha sido muito....o ppl até foi bonzinho..geral/ é pior.
Tudo de bom p vós....abraços bttisticos
asg disse…
O empeno não foi mto... soube bem... no dia seguinte de manhã ainda andámos (mas por estrada)! Mas percebi que foram bonzinhos, pq vocês habituados que estão àqueles trilhos, é sempre a bombar!!!

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…