Avançar para o conteúdo principal

Sintra a 2

Acho que me senti picada pelo post anterior, por isso, este fds, decidi por as rodas na terra e rumar ao meu sítio de eleição: SINTRA.

Não sabia o que esperar já que não fazia BTT há bastante tempo, mas decidi não ser meiga comigo, e investi num percurso com um acumulado já jeitosinho que encontrei numa peregrinação no GPSIES, já que tive medo que algum trilho dos que eu costumava frequentar já não tivesse acessível, por isso preferi ir a um recente, mas que acabou por se revelar uma escolha não totalmente acertada :-P

Começámos na Barragem do Rio da Mula e foi, portanto, a empinar por ali acima até à Peninha! Na Peninha nem acreditei quando o track levava para o caminho mais manhoso, com mais pedras e regos e cenas maléficas... caso para dizer: agora vais a butes que te lixas!

Passada essa parte, o resto fez-me melhor, mesmo com mariquices minhas pelo meio... nunca foi famoso o meu gosto para descidas escabrosas, agora pior ainda :-P Mas ponham-me subidas à frente que eu digo-lhes ;-) 1,1km sempre a subir, aquela bela subida desde a Azóia, em que incrivelmente continuo QoM, e caso não fosse, a subida deste sábado iria dar-me o "títalo" à mesma.

Mas e porque o sol já começava a baixar em velocidade alucinante, porque o trilho nos levou para um portão fechado e nos obrigou a fazer estrada uma data de tempo, decidimos arrepiar caminho trilho dos jipes abaixo e fazer um bocadinho menos kms que os 30 inicialmente propostos.

Acabou pela festa não chegar aos 25km, mas deu para 800m D+, mais coisa menos coisa. E com paragens para fotos e caminhadas pelos trilhos a média foi fracota mas fica a satisfação de que as minhas pernas não se deram mal e não empenei! Hei-de voltar com maior brevidade ;-)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…