domingo, 1 de dezembro de 2013

Corrida do Sporting 2013

Mais uma prova para a qual fui com vontade de me desafiar, apesar de saber que estando a começar a época e não ter conseguido ter um treino constante durante a semana.

Fui sozinha, saí de casa logo a correr para fazer o aquecimento. Cheguei ao local da partida e comecei a olhar em volta para ver se encontrava alguém conhecido... mas não :-P

Decidi entrar para a manga dos sub-50 e preparar-me mentalmente... passado um pouco aparece finalmente uma cara conhecida :-) O MiguelNA. Lá nos pusemos a par das novidades das nossas vidas cheias de histórias infantis ;-)

Estava na hora... lá nos despedimos... eu com a esperança secreta de conseguir manter o Miguel debaixo de vista ao longo de toda a prova, mas depressa percebi que era pura utopia!

Ok, next target... manter o marcado de passo do sub-50 nas minhas costas... até consegui... até aos 5km... foi nessa altura que me deu assim um agastamento que me fez atrasar cerca de 30''/km para as médias dos primeiros 5km. Percebi mais tarde, assim em casa, a olhar para os dados do GPS, que a 2.ª parte do percurso é sempre a subir... sim, não sobe assim brutalmente... mas sobe, e bem que notei ;-)

Então lá me arrastei até ao final, que acabou a subir, não é porreiro? Mas com a pica de conseguir acabar antes do minuto 51 cair, lá consegui arrancar uma espécie de sprint final, assim a dar para o fraquinho, e lá terminei com um tempo de chip de 50'56'' e um tempo final de 51'12''.

Vamos ver se ainda participo em alguma São Silvestre, a ser será Olivais ou Amadora...


Sem comentários: