Avançar para o conteúdo principal

Corrida Sempre Mulher

Por convite à equipa feminina do Triatlo do Sporting, participei na Corrida Sempre Mulher, com um dorsal PRO e acesso privilegiado à zona VIP.

Apesar de estar a começar a pré-época, ia com vontade de fazer um bom tempo, aliás, se possível bater o meu PR.

Fui acompanhada dos meus amores, que ficaram a ver-me na Expo. Antes da corrida e antes de entrar para a zona de início, fui fazer um aquecimentozito. Quando voltei o CC perguntou-me se não tinha visto o resto das meninas do Sporting que também tinham ido aquecer, mas não me tinha cruzado com elas. Mas lá vinham elas... boa, assim entrei com elas mesmo a tempo de vermos o Tony Carreira cantar uma cantiguita antes do início... ehehehheh

Lá fomos para a linha de partida e em poucos minutos abriam-se as hostilidades... toca a correr!

Fui mais a Catarina e a Inês, achei que não as conseguia acompanhar, mas a Catarina impôs um ritmo de treininho (para elas, para mim era perto do máximo), consegui sempre não as perder, e cheguei mesmo a achar que podíamos ir mais rápido, mas iamos juntas até ao fim...

Idealmente gostaria de ter baixado dos 23', não baixei, mas consegui terminar com 23'21'' que acabou por ser o meu melhor tempo para a distância, pelo menos o ritmo/km assim o demonstrou! Por isso, fiquei contente, mesmo achando que poderia ter puxado um bocadinho mais na recta final, mas fica para outra vez ;-)

A Sandra Teixeira ficou em 1.º e a Lili(ana Alexandre) em 2.º, a Ana Pereira fechou o top 10! A Catarina, a Inês e eu, ficámos seguidinhas: 21º, 22º e 23º, respectivamente. Viva o Sporting!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…