Avançar para o conteúdo principal

II Triatlo Longo Laurissilva

Não, não fui fazer! Fui acompanhar, apoiar e fotografar... e já foi um árduo trabalho!

Fomos mesmo no final do dia de sexta-feira e chegámos bem tarde ao Funchal, para nos alojarmos mesmo no centro do Funchal, numa pensão manhosa. Mas o acordar tardio foi brindado com uma visita ao mercado e posteriormente um passeio ora na zona velha ora na zona nova da cidade.



Almocinho no restaurante A Pipa com direito a fotos malucas, vinho Madeira e broas de mel ;-)


Era hora de rumar a Porto Moniz, onde iríamos ficar alojados nos próximos 2 dias e de onde partiria a prova no dia seguinte.

Antes do briefing, tempo houve para um passeio de reconhecimento...


Depois de enchermos a barriguita com uma bela massada de peixe e marisco toca a ir "mimir" que amanhã a alvorada é bem antes do nascer do sol!

Era noite cerrada quando cheguei ao PT, o CC já tinha ido antes preparar o material, mas eu fui mudar o carro de sítio para poder arrancar antes do primeiro atleta sair da água, porque depois nada feito!

Muitos atletas, algumas caras conhecidas outras viria a conhecer durante o resto do dia...

A partida deu-se já depois das 7h20, uma vez que se esperava claridade suficiente para os atletas poderem ver as bóias... Vi a primeira volta na água, das duas que os atletas iam percorrer e pus-me a caminho do carro, porque assim que o primeiro saísse da água, o trânsito seria cortado até São Vicente... e assim que vi o Vasco Pessoa a assomar às escadas, corri para o carro e pus-me a milhas, que é como quem diz, a caminho de São Vicente.

Em São Vicente, fiquei no local onde eles faziam o retorno a Porto Moniz, na 1.ª volta e depois partiam para o Faial à 2.ª passagem. Tive o prazer de conhecer a Catarina Dinis, o Miguel Passos e o Duarte Mendonça que me fizeram companhia durante o resto da prova e ainda me serviram de guias para eu chegar ao Faial (via Funchal). Obrigada, foi um prazer ;-)

Tive assim oportunidade de ver os atletas a passarem 2x na bike e por isso puxar duplamente por eles, sobretudo, pelo meu atleta preferido ;-)

Após a 2.ª passagem, rumámos ao Faial onde chegámos mesmo a tempo de ver (e fotografar) chegar os primeiros atletas... caramba, que velocidade traziam estes homens! Era vê-los descer na bike, para passados uns quantos minutos os ver subir no segmento de corrida, num percurso que não era fácil... (mas alguma coisa nesta prova foi?!?). 4 voltas era a proposta para cumprir os 21km de corrida.

Muitas fotos e muitos incentivos depois, praticamente todos os atletas cortaram a meta! Valentes! E sobretudo valentonas... porque as meninas/senhoras participantes foram-no, sobretudo a Patrícia Leite que depois da queda na bike devido a um cão que se atravessou na estrada, teimou em terminar a sua prova... bravo!

O meu CC, fez uma prova brilhante, terminando em 21.º lugar em 6:07:51. PARABÉNS! Foste um herói ;-)

As muitas fotos que tirei estão divididas em dois álbuns que podem ser vistos aqui e aqui.

Mas desenganem-se quem pense que o resto da tarde foi passado a descansar... eu ainda cumpri parte do percurso de corrida para saber como era o trajecto (fiz a subida desde a meta, subi o trilho de terra batida e pedras e ainda percorri o kartodromo), já que ali estive, quis ter um bocadinho do sabor da prova :-P

Faial

De seguida, refizemos o percurso da bike até Porto Moniz, para eu perceber a dureza do percurso e ter a certeza que nunca me iria meter nisto! :-P 

Fizemos, no entanto, algumas paragens "turísticas", pois está claro ;-)



Chegados ao hotel, toca a tomar banhoca e procurar local para o belo repasto, e já agora para ver um bocado da bola (Benfas - Sporting)... mais outro belo jantarito, pois claro ;-)

Uma visita à Madeira não estava concluída sem uma Levada... E por isso, procurámos a mais próxima e aproveitámos parte da última manhã para percorrer parte da Levada da Ribeira da Janela. Fizemos a opção Lamaceiros - Lamaceiros, atravessámos 2 túneis e fomos até à casa do caraças :-P Na volta quase voámos porque o tempo esgotava-se e tinhamos de ir para o aeroporto! Foi muito bom! :-) 




Ah, mas primeiro, vimos Porto Moniz de cima, bonito, não?


Já no aeroporto, despedimos-nos da Madeira com uma queijada e uma Brisa de Maracujá ;-) Inté...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…