Avançar para o conteúdo principal

Duatlo das Lezírias

Isto este ano não está fácil... À segunda prova, ainda não foi de vez...

Não sei se é mau karma, mas nunca tinha desistido de nenhuma prova, e este ano já lá vão duas, mas desta vez foi bastante frustrante, MESMO, uma vez que não foi opção, fui forçada a desistir. O pneu de trás da minha bike vazou completamente... mas já lá vamos.

Desta vez ia fresquinha, com uma boa noite de sono e muito bom humor. Chegámos cedo, fomos colocar as coisas com calma no PT e aquecemos com calma (e com acelerações também :-)), não tardava e chegava a hora da partida!

Mantenho-me relativamente na retaguarda para não atrapalhar, dado o meu pouco treino na semana anterior à prova. Mas como agora corro acompanhada, verifico espantada que nos 2 primeiros kms estava a correr bem abaixo dos 5'/km e pensei logo "eh lá, não me vou aguentar assim", mas mesmo assim não correu mal, fiz os 6kms da 1.ª corrida em 30'07''.

Lá tentei despachar-me na transição para iniciar o segmento de BTT rápido, rápido. Lá fui eu, a tentar forçar uma cadência, não estava a correr mal. Entro na terra batida e logo ao km 4 dou conta que o meu pneu de trás estava um bocado em baixo. Continuo. Passado uns kms passam por mim e dizem-me que o pneu está em baixo, mas que dá para continuar, mas que vou é penar imenso porque me vai atrasar imenso o ritmo. Eu penso "isso sei eu", e mesmo assim estava a conseguir rodar a 23km/h, já não era mau...

Lá completei uma volta em sofrimento, mas comecei a sentir que estava a lixar o pneu, quando passei para a 2.ª volta gritei se alguém tinha alguma bomba que me emprestasse. Lá me arranjaram uma, e foi até o André que me encheu o pneu, mas o pipo não estava a fechar bem (teria sido essa a causa do pneu ter vazado? possivelmente) e assim que entrei novamente na terra batida comecei a sentir o pneu a fugir e olhei e acabou-se! O pneu estava completamente em baixo, já nem rolava, tive mesmo de desmontar e regressar a pé até à zona do PT :-(

Bye-bye Lezírias.... mas para compensar, no final tive direito a massagem! :-)

E mais uma vez a equipa masculina subiu ao pódio, garantindo um honroso 3.º lugar!

GO GO SPORTING!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…