Avançar para o conteúdo principal

Duatlo da Amora

À terceira foi de vez!!!!

Fui até à Amora com a expectativa de finalmente terminar a minha primeira prova da época. Objectivos traçados no caminho com contas de cabeça, mas que sempre ajudam a alinhar a cabeça durante a prova.

Cheguei e dirigi-me logo ao secretariado porque por lapso não estava inscrita, inscrição regularizada e toca a ir colocar as coisas no PT que a equipa já lá estava toda!

Bicicleta colocada, capacete, sapatos de encaixe, tudo ok!

Vou ter com o CC que está com a Piruças às costas na mochila, e ela está no delírio, as always :-) Junto-me com as meninas e vamos aquecer. Uma corridinha, umas rectas e estamos afinadas! Toca a alinhar junto à partida.

Partida dada. Três voltas no carrossel. Sobe e desce.

Siga. Entro no PT, corro para a bike, depressa, toca a despachar. Arranco, saio do PT, monto na bike. Começo a pedalar forte. Ultrapasso uma rapariga. Um pouco depois, ela aparece, mete-se à minha frente... COOL... tinha companhia! Fomos trocando, um pouco à frente, um pouco na roda. Eu puxei demais, na volta já não conseguia puxar, a Joana (no final vim a saber o nome dela) disse para me manter na roda dela para recuperar. Assim fiz! Finalizamos a primeira volta e passam dois homens na bisga, a Joana tenta ir sacá-los, eu bem me esforço, mas esquece. A Joana também os deixa escapar, mas eu nunca mais a agarro... deixa-a seguir, fazer a prova dela! Lá fiz o resto da prova, a puxar o que pude, na volta com o vento de frente foi mais difícil, mas lá me aguentei... correu bem!

De novo no PT, coloco a bike, tento tirar o sapato de encaixe esquecendo-me de o abrir... cãibra! ARGH! Lá tiro os sapatos, coloco as sapatilhas com calma e tento correr apesar das pernas presas. Passo à frente do CC que me dá força, e lá sigo para a última corrida numa única volta.

Senti que ia a quase parada, mas lá fui ganhando os metros à subida e ao caminho que me faltava. Ainda me cruzei com a Catarina Casteleiro que estava quase a acabar a sua prova. Só faltava um bocadinho... corre, corre! :-)

Finalmente na recta final, vejo o tempo, COOL, vou terminar abaixo do objectivo :-) 1h17m31s DONE!

Celebro com o CC e a Piruças que me esperavam na meta! Como umas laranjinhas e juntamo-nos à equipa. Vou fazer a corridinha de recuperação, apanhando as meninas que já lá iam, em amena cavaqueira com a Cristiana Oliveira, a 2.ª classificada.

Esperamos pelos pódios. Porquê? Porque as meninas iam ao pódio! Sim, a equipa FEM do SCP subiu ao 2.º lugar por equipas... E eu e a Piruças juntámo-nos à festa ;-)



 







Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…