Avançar para o conteúdo principal

Fim-de-semana desportivo

Começou logo na sexta, em que o dia terminou com uma aulinha de ginástica para compensar a falta de segunda-feira por ter ido à médica!

Mas nada que evitasse que no dia seguinte não tivesse de novo no Parque das Conchas para mais uma caminhada do CPPP, no entanto, pensava eu que ia ser mais calminha do que na semana anterior já que a aula de ontem tinha deixado as suas habituais "lembranças" a nível muscular... mas qual quê, ainda andei mais que na semana anterior, parece-me que é um bom hábito :)

Fomos apanhadas durante o passeio :)

À tarde, fomos até Belém, ver a prova do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, foi uma prova muito gira porque era uma prova por equipas, ou seja, uma estafeta de 3 elementos em que cada um faz um duatlo super sprint completo, muito giro! Um pouco mais tarde ia realizar-se o Triatlo da Mulher, em distância super sprint, mas devido ao meu actual estado e depois de ter passado a manhã em caminhada e a tarde a saltitar de um lado para o outro, já não me aguentava e precisava era mesmo de sofá :)

No dia seguinte, o CC ia participar na 1.ª prova da manhã, o Triatlo de Lisboa lazer, também em distância super sprint, e lá fomos nós cedinho, ele para dar o corpinho ao manifesto e eu para ser a fotógrafa da praxe!

A prova começou a horas (10h), e foi rápida e com muita participação, mas mesmo assim, e continuando ainda a contar apenas com a bike de BTT para as provas, o CC conseguiu ficar em 58º de 140 participantes (10º em 46 do escalão SEN), com 36'07'', mais 10'46'' que o primeiro, um cadete que voava :)


Depois ainda ficámos para ver a prova do Campeonato, realizado na distância Olímpica, onde um amigo iria pela primeira vez aventurar-se nesta distância, e soubemos depois, comemorar da melhor forma o seu aniversário :) DUPLOS PARABÉNS!

Nesta prova renhida, desencadeou-se uma luta entre Portugal e Brasil para o pódio masculino (o João Serrano acabou por conseguir o 2.º lugar) e uma aguerrida corrida para o pódio feminino com a vencedora Anaís Moniz a sair muito bem da água, logo a seguir ao primeiro grupo masculino, e uma recuperação estupenda da Katarina Larsson (2.ª) a conseguir compensar no ciclismo o que tinha perdido na natação e ultrapassando a brasileira Estefanie Bender, a segunda a sair da água e que fechou o pódio (3.ª).


E por falar em triatlo, não posso deixar de dar destaque ao 1º lugar do João Silva em Yokohama nesta madrugada (e o 17.º lugar do João Pereira), e ainda do regresso à competição internacional da Vanessa Fernandes, que apesar de tanto tempo sem competir conseguiu arrancar um digníssimo 26.º lugar, numa prova onde reinou o calor intenso e a humidade! O Triatlo Nacional está de parabéns :)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Trail do Castelejo

Aproveitando que iamos passar o Carnaval a Leiria e que tinha de me forçar a treinar, descobri que no domingo acontecia aqui pelas redondezas o Trail do Castelejo e convenci o CC a vir comigo.
Optámos pelo percurso de 22km, que dava para fazer um bom treino sem abusar demasiado, Sicó é daqui a 2 semanas! A altimetria não era assustadora, sabia que ia apanhar uma parede pequena logo no princípio (que não foi tão pequena como isso dada a inclinação da coisa) e depois uma subida de cerca de 3k do km 12 ao 15, mais coisa menos coisa.

Chegámos a horas de levantar o dorsal com calma, ir ao carro decidir o que levávamos ou o que ficava no carro, ir aquecer um bocadinho e ainda conversar com o André, primo do CC, que viria a ficar em 3.º da geral masculina dos 22km.
Fomos para a partida e conseguimos furar para não ficar muito atrás. Logo logo, partida dada! Arrancámos com pica e tentei seguir o CC, mas não, ele fura com uma pinta e deixei de o ver num instante. Avancei, tentando analisar qu…