Avançar para o conteúdo principal

Fim-de-semana desportivo

Começou logo na sexta, em que o dia terminou com uma aulinha de ginástica para compensar a falta de segunda-feira por ter ido à médica!

Mas nada que evitasse que no dia seguinte não tivesse de novo no Parque das Conchas para mais uma caminhada do CPPP, no entanto, pensava eu que ia ser mais calminha do que na semana anterior já que a aula de ontem tinha deixado as suas habituais "lembranças" a nível muscular... mas qual quê, ainda andei mais que na semana anterior, parece-me que é um bom hábito :)

Fomos apanhadas durante o passeio :)

À tarde, fomos até Belém, ver a prova do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, foi uma prova muito gira porque era uma prova por equipas, ou seja, uma estafeta de 3 elementos em que cada um faz um duatlo super sprint completo, muito giro! Um pouco mais tarde ia realizar-se o Triatlo da Mulher, em distância super sprint, mas devido ao meu actual estado e depois de ter passado a manhã em caminhada e a tarde a saltitar de um lado para o outro, já não me aguentava e precisava era mesmo de sofá :)

No dia seguinte, o CC ia participar na 1.ª prova da manhã, o Triatlo de Lisboa lazer, também em distância super sprint, e lá fomos nós cedinho, ele para dar o corpinho ao manifesto e eu para ser a fotógrafa da praxe!

A prova começou a horas (10h), e foi rápida e com muita participação, mas mesmo assim, e continuando ainda a contar apenas com a bike de BTT para as provas, o CC conseguiu ficar em 58º de 140 participantes (10º em 46 do escalão SEN), com 36'07'', mais 10'46'' que o primeiro, um cadete que voava :)


Depois ainda ficámos para ver a prova do Campeonato, realizado na distância Olímpica, onde um amigo iria pela primeira vez aventurar-se nesta distância, e soubemos depois, comemorar da melhor forma o seu aniversário :) DUPLOS PARABÉNS!

Nesta prova renhida, desencadeou-se uma luta entre Portugal e Brasil para o pódio masculino (o João Serrano acabou por conseguir o 2.º lugar) e uma aguerrida corrida para o pódio feminino com a vencedora Anaís Moniz a sair muito bem da água, logo a seguir ao primeiro grupo masculino, e uma recuperação estupenda da Katarina Larsson (2.ª) a conseguir compensar no ciclismo o que tinha perdido na natação e ultrapassando a brasileira Estefanie Bender, a segunda a sair da água e que fechou o pódio (3.ª).


E por falar em triatlo, não posso deixar de dar destaque ao 1º lugar do João Silva em Yokohama nesta madrugada (e o 17.º lugar do João Pereira), e ainda do regresso à competição internacional da Vanessa Fernandes, que apesar de tanto tempo sem competir conseguiu arrancar um digníssimo 26.º lugar, numa prova onde reinou o calor intenso e a humidade! O Triatlo Nacional está de parabéns :)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…