Avançar para o conteúdo principal

Mais um triatlo... desta vez em Abrantes

Lá fomos nós para um novo triatlo!

Eu, mais uma vez para fotografar e dar apoio, e o CC para experimentar o que era fazer um triatlo Sprint!

Chegámos cedo com tempo para colocar tudo no parque de transição, ver quem estava e quem não estava, fazer umas fotos, beber um café... toca a vestir o fato e ir para a partida do 1.º segmento e molhar os pézinhos no Tejo ainda pouco largo de Abrantes!

Fervilhava de vida aquela margem do Tejo, com os atletas a preparem-se para mais um triatlo, desta vez com uma participação especial para além da do CC :), a Vanessa Fernandes apareceu após cerca de 1 ano de ausência das competições e veio aumentar a competição.

Tiro de partida, inicia-se a prova, tudo na água a grande velocidade, só toucas e braços visíveis, parecem uns aranhiços... e eu, toca a correr para a meta, para registar as primeiras saídas da água. Fotos tiradas e toca a correr para a zona de transição e depois um longo caminho até à rotunda onde as 3 voltas de ciclismo iriam passar!

Brutal a velocidade com que passam os atletas mais competitivos, quase que aflige, parece que o percurso exigente de Abrantes não lhes faz mossa... e lá vem o CC, a tentar ultrapassar o facto de ser um dos únicos a fazer a prova de estrada numa bike de BTT, mas nunca desiste, nem eu, só saio da rotunda quando ele inicia a descida de volta ao parque de transição.

Inicia a corrida, para algumas voltas ao longo do rio numa zona belíssima, sempre com muito público a assistir e a puxar pelos atletas. Eu, sempre que pude, incentivei sobretudo os atletas a quem notava que a prova estava a custar mais um bocadinho, mas nem por isso pensavam em desistir... a meta estava próxima!

E aí vem ele, o meu CC, junto de outro atleta com o qual passou quase todo o segmento de corrida, mas assim que vê a meta próximo, mete uma abaixo e sprinta para a meta, deixando o seu "adversário" colado ao chão :)

E está feito, o primeiro triatlo Sprint... o que virá a seguir?

Comentários

Miguel disse…
Hmmm, onde é que eu já vi este filme... Um pedala, corre e o outro só tira fotografias e dá apoio...

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…