domingo, 24 de julho de 2011

Mais um triatlo... desta vez em Abrantes

Lá fomos nós para um novo triatlo!

Eu, mais uma vez para fotografar e dar apoio, e o CC para experimentar o que era fazer um triatlo Sprint!

Chegámos cedo com tempo para colocar tudo no parque de transição, ver quem estava e quem não estava, fazer umas fotos, beber um café... toca a vestir o fato e ir para a partida do 1.º segmento e molhar os pézinhos no Tejo ainda pouco largo de Abrantes!

Fervilhava de vida aquela margem do Tejo, com os atletas a preparem-se para mais um triatlo, desta vez com uma participação especial para além da do CC :), a Vanessa Fernandes apareceu após cerca de 1 ano de ausência das competições e veio aumentar a competição.

Tiro de partida, inicia-se a prova, tudo na água a grande velocidade, só toucas e braços visíveis, parecem uns aranhiços... e eu, toca a correr para a meta, para registar as primeiras saídas da água. Fotos tiradas e toca a correr para a zona de transição e depois um longo caminho até à rotunda onde as 3 voltas de ciclismo iriam passar!

Brutal a velocidade com que passam os atletas mais competitivos, quase que aflige, parece que o percurso exigente de Abrantes não lhes faz mossa... e lá vem o CC, a tentar ultrapassar o facto de ser um dos únicos a fazer a prova de estrada numa bike de BTT, mas nunca desiste, nem eu, só saio da rotunda quando ele inicia a descida de volta ao parque de transição.

Inicia a corrida, para algumas voltas ao longo do rio numa zona belíssima, sempre com muito público a assistir e a puxar pelos atletas. Eu, sempre que pude, incentivei sobretudo os atletas a quem notava que a prova estava a custar mais um bocadinho, mas nem por isso pensavam em desistir... a meta estava próxima!

E aí vem ele, o meu CC, junto de outro atleta com o qual passou quase todo o segmento de corrida, mas assim que vê a meta próximo, mete uma abaixo e sprinta para a meta, deixando o seu "adversário" colado ao chão :)

E está feito, o primeiro triatlo Sprint... o que virá a seguir?

2 comentários:

Miguel disse...

Hmmm, onde é que eu já vi este filme... Um pedala, corre e o outro só tira fotografias e dá apoio...

ASG disse...

;)