Avançar para o conteúdo principal

4.º Aniversário Maníaco - Desafio Team Santos: Entroncamento - Castelo de Ourém - Entroncamento

Há muito que o desafio havia sido lançado pelo Team Santos (Jorge e Sandra), e para mim, o nervoso miudinho de quem não pedalava regularmente há algum tempo há muito que se tinha instalado... quantas vezes ponderei se deveria mesmo ir, mas o apelo era tão forte e a vontade de estar com imensas pessoas com quem não pedalava há tanto tempo acabou por vencer o "medinho" :)

Quando chegámos ao Entrocamento logo percebi que iamos ser mais do que muitos, por isso, animação não ia faltar, de certeza! E claro que não faltou :)



Os trilhos preparados pelo Team Santos cumpriam todos os desígnios, haviam estradões rolantes, singles e descidas técnicas qb, subidas com fartura, vistas e muito mais. Ao longo do caminho foi dando para pôr a conversa em dia com o pessoal com quem já não pedalava há algum tempo.

Com mais ou menos esforço todos chegámos ao topo do Castelo de Ourém, onde fizemos uma paragem longa para reabastecer, e onde o Jorge e Sandra tinham um miminho à nossa espera, um pãozinho com chouriço delicioso para nos matar a fome :) Quem tivesse “sede” ainda podia adoçar a boca com a bela ginja!!!

Depois de todos alimentados, subimos até às muralhas e junto à estátua do Nuno Álvares Pereira tirámos uma nova foto de grupo.


Partimos de seguida rumo às eólicas, apanhando a grande descida que se seguia, a partir daqui parecia que era um tirinho!

Mas volta maníaca sem quedas não é volta maníaca, mas não precisava de ser tão espalhafatosa, não era Ruca? As melhoras!!!

Acabámos por atalhar o final por estrada uma vez que o dia estava a tornar-se compriiiiiiiiiido e o almoço/lanche estava quase a tornar-se lanche ajantarado…

Parabéns ao Team Santos pelos fantásticos trilhos e organização de todo o evento, aos dois companheiros de pedaladas que nos presentearam ora com os dorsais ora com uma ginja pela manhã, aos Maníacos pelo seu 4.º aniversário com direito a bolinho e velinhas e tudo e tudo, e ao meu Huguiti que se estreou nos pedais de encaixe, nas quedas e em longas distâncias :)

Algumas fotos "gamadas" aos fotógrafos de serviço:

Comentários

lidia disse…
Viva…
Era um desafio há mt agendado, não queria falhar por anda. Foi o confirmar da simpatia/esforço/dedicação que vou tendo o prazer de ir conhecendo do casalinho que assina por TEAM SANTOS. Gostei imenso de rever algumas caras que raramente vejo(Tê e Soraia tb), mas que sei que andam e pedalam por aí. Pois é, tivemos cerca de 20% de população feminina, o que me deixa bem satisfeita; e que aumenta tb a qualidade dos passeios LOOOL . Os trilhos estavam mt bem escolhidos, nem eu que sou da zona faria melhor. Chegar ao castelo era o objectivo, foi alta/ a descida das antenas, etc etc O sol brindou-nos o dia todo, fomos obrigados a ir-nos banhando em tudo quanto é pontos de água, coitado daquele sr do Outeiro das Matas, lool já estava a entrar em desespero, com tanta água que lhe gastamos..É tb boa altura p ir lanchando ao longo do percurso, eu por mim não resisto a umas boas frutas lol. Axo k correu tudo linda/, só frisar o incidente do Ruca, que espero por esta altura já esteja melhor.
Parabéns aos maníacos, que façam muitos e muitos anos, assim sempre no espírito MEXA-SE e bem dispostos.
P rematar acho que devemos o belo do empeno ao TEAM SANTOS, ms tb um grande obrigado plo grande dia que nos proporcionaram. Venham mais aventuras !!!! Até láaa
Ps: obrigado ao ppl das fotos
Anónimo disse…
Olá, Soraia,

Obrigado pela tua vinda á terra Fenomenos,espero que tenhas gostado.

Foi um prazer voltar a pedalar contigo.

Até breve, noutras pedaladas

BJS

Sandra Santos (Team Santos)
Hugo Fonseca disse…
Para quando um passeio organizado pelo Team Chouchou?
Mas uma coisa curtinha tipo 3 km para o pessoal não se perder a meio...

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Trail do Castelejo

Aproveitando que iamos passar o Carnaval a Leiria e que tinha de me forçar a treinar, descobri que no domingo acontecia aqui pelas redondezas o Trail do Castelejo e convenci o CC a vir comigo.
Optámos pelo percurso de 22km, que dava para fazer um bom treino sem abusar demasiado, Sicó é daqui a 2 semanas! A altimetria não era assustadora, sabia que ia apanhar uma parede pequena logo no princípio (que não foi tão pequena como isso dada a inclinação da coisa) e depois uma subida de cerca de 3k do km 12 ao 15, mais coisa menos coisa.

Chegámos a horas de levantar o dorsal com calma, ir ao carro decidir o que levávamos ou o que ficava no carro, ir aquecer um bocadinho e ainda conversar com o André, primo do CC, que viria a ficar em 3.º da geral masculina dos 22km.
Fomos para a partida e conseguimos furar para não ficar muito atrás. Logo logo, partida dada! Arrancámos com pica e tentei seguir o CC, mas não, ele fura com uma pinta e deixei de o ver num instante. Avancei, tentando analisar qu…