Avançar para o conteúdo principal

Pura Vida

De volta de umas absolutamente fabulosas férias na América Central num país lindíssimo de seu nome Costa Rica.

A Costa Rica tem cerca de 30% do seu território protegido sob a forma de Parques Naturais, é, segundo os próprios Ticos (nome que os costarricenses dão a si próprios), o país com maior área protegida do mundo, pelo que para vermos "naturaleza" no seu estado puro, nada como rumar à Costa Rica :)

A visita, que se iniciou por uma rápida passagem por San José, a capital, prosseguiu depois para Tortuguero, terra onde as tartarugas verdes vão pôr os seus ovos e onde a floresta húmida pode ser percorrida de barco através dos inúmeros canais.



De Tortuguero rumámos à zona do vulcão Arenal, onde para além de percorrermos os trilhos das "pontes suspensas", percorremos os trilhos do Parque Natural do vulcão e ainda fomos à Cascata de La Fortuna, para um final do dia retemperados na quentinhas águas termais de Tabácon.


A seguir rumámos a Ricón de La Vieja, também ele um vulcão, onde para além das lamas termais, pudemos desfrutar de uma cavalgada até umas cascatas (e desenganem-se os que pensam que é simples, porque o meu cavalo desceu comigo em cima, um trilho que eu de bike desmontava... imaginam o friozinho na barriga, não?) e por fim, um fantástico Canopy :)




Por fim, depois de toda esta aventura fomos dourar o corpinho para as praias de Guanacaste, com uma incursão de 1 dia até Tamarindo para uma surfada.


E cá estou de volta à realidade, já a sonhar com o próximo destino... PURA VIDA!!!!!!

Comentários

kitos disse…
Já estou ver o porquê dos treinos de prancha... deixa-te disso... mais valia ires fazer um bocado da Ruta... para alem disso estás com ar de estar à beira-mar à espera do vagalho!!! LOOOOOOOOOOL
ASG disse…
Nem imaginas o n.º de pessoal q vi de bike na Costa Rica, desde bttistas, a estradistas, a simples commuters...
Sabes que levei um mapa com o percurso da Ruta, mas infelizmente o meu percurso não se cruzava com a Ruta, mas do que vi da Costa Rica deu para ter a certeza daquilo que pensava... A RUTA É TRAMADÍSSIMA!!!! :)
Hugo Fonseca disse…
A próxima viagem está mesmo a pedir para levar as bikes na mala. Temos que comprar umas daquelas desdobráveis.
É que uma pessoa assim sem pedalar tanto tempo enferruja. Ontem andei meia hora e só avancei uns 15 cm caramba.
ASG disse…
15cms não é mau... mas aposto que tiveste de empurrar, não? :) Vamos fazer uma manhã de btt no próximo destino???? tenho umas ideias ;)
kitos disse…
No sabado a Maniacada trata do assunto eheheh!!!
Alberto disse…
Muito boa reportagem, dá vontade de lá ir.
As fotos estão magníficas.
Ainda podes vir a dar umas pedaladas em Nelas!
Bjs.

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…