Avançar para o conteúdo principal

1.º Triatlo Indoor GCP

Finalmente chegou o dia de experimentar o meu primeiro triatlo, o

Ia na expectativa de como iria correr, se ia estar muita gente, se ia ser muito complicado. Chegámos e havia animação na Piscina Municipal de Campo de Ourique, actualmente explorada pelo GCP, estava a terminar uma aula de spinning outdoor, na esplanada da piscina (1.º piso).

Fizemos o check-in no secretariado e fomos ver os balneários enquanto esperávamos pelo briefing técnico que nos iria informar de como tudo iria correr. O briefing foi dado na piscina pelo Prof. João Manaças, o director desportivo da prova. A prova iria ser disputada em mangas (para não andarmos todos à cacetada na piscina), em cada manga estavamos divididos mais ou menos pelas categorias a que pertenciamos, Femininos/Masculinos e ou C1 ou C2.

Eu disputei a classe C2, que consistia em 250m de natação, 10kms de spinning e 2kms de corrida!

Já cheguei à piscina em cima do tempo, estavam a chamar o meu nome e já estava tudo dentro da piscina, mas ainda deu para fazer um aquecimento... :)

Tiro de partida e era sempre a abrir... 10 piscinas - feitas na minha maior velocidade, e que era bem lentinha... uma das miúdas deu-me pelo menos umas 2 piscinas de avanço...

Tempo de sair da piscina e correr para o balneário e vestir os calções e o jersey, mas a coisa não me correu mto bem, perdi imenso tempo e fui a última a chegar às bikes, para ajudar, tive alguma dificuldade nos apertos dos ajustamentos da bike, tanto que tive de mudar de bike e tudo.... ARGH!

Mas meti-me a pedalar sempre no máximo, com uma cadência acelerada, mas que consegui manter até ao final, recuperando imenso para as minhas adversárias :) Mesmo assim, fui a 4.ª a sair das bikes para a corrida...

Comecei a correr e para não variar, as pernas pareciam esparguete! Mas eram só 2kms pensei, não ia custar assim tanto... se o terreno fosse totalmente a direito até não custava, mas o terreno eram quase sempre a subir ou a descer... Mas lá entrei no ritmo à 2.ª volta, faltavam mais três para totalizar as 5 voltas totais... sentia que queria correr mais e não conseguia, mas mesmo assim estava a ganhar terreno. Quando ia para a última volta, ouvi gritarem para a rapariga que ia à minha frente "última volta", e eu que pensava que ela ia terminar naquela volta! Puxei o que restavam das minhas forças e passei-lhe à frente! Entretanto já a miúda que me tinha dado um bailinho na natação tinha terminado...

Lá passei a meta com direito a fita e tudo :)

Ainda fiquei que tempo deitada na relva ao sol a aproveitar a fantástica tarde de Primavera que ontem se fez sentir, e só quando acabou a prova da C1 é que fui tomar banho!

Claro que quando me despachei já estavam a iniciar a cerimónia de entrega das medalhas... e eu pensei, ok, lá vou receber um segundo lugar, não é nada mau!

Quando lá cheguei é que me disseram que afinal a miúda que me ganhou era sub-18 e tinha um escalão só para ela! Ok, isso queria dizer então que eu tinha ganho :D

Lá chamaram o meu nome para ir ao pódio e subir ao lugar mais alto... soube bem! Uma medalhinha de 1.º lugar pelo menos uma vez na vida é bem bom!

Aqui fica uma foto para amostra:

Comentários

Hugo Fonseca disse…
You are my number 1 :-)
ASG disse…
U2 ;)
CHUACK!!!!

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…