domingo, 28 de março de 2010

1.º Triatlo Indoor GCP

Finalmente chegou o dia de experimentar o meu primeiro triatlo, o

Ia na expectativa de como iria correr, se ia estar muita gente, se ia ser muito complicado. Chegámos e havia animação na Piscina Municipal de Campo de Ourique, actualmente explorada pelo GCP, estava a terminar uma aula de spinning outdoor, na esplanada da piscina (1.º piso).

Fizemos o check-in no secretariado e fomos ver os balneários enquanto esperávamos pelo briefing técnico que nos iria informar de como tudo iria correr. O briefing foi dado na piscina pelo Prof. João Manaças, o director desportivo da prova. A prova iria ser disputada em mangas (para não andarmos todos à cacetada na piscina), em cada manga estavamos divididos mais ou menos pelas categorias a que pertenciamos, Femininos/Masculinos e ou C1 ou C2.

Eu disputei a classe C2, que consistia em 250m de natação, 10kms de spinning e 2kms de corrida!

Já cheguei à piscina em cima do tempo, estavam a chamar o meu nome e já estava tudo dentro da piscina, mas ainda deu para fazer um aquecimento... :)

Tiro de partida e era sempre a abrir... 10 piscinas - feitas na minha maior velocidade, e que era bem lentinha... uma das miúdas deu-me pelo menos umas 2 piscinas de avanço...

Tempo de sair da piscina e correr para o balneário e vestir os calções e o jersey, mas a coisa não me correu mto bem, perdi imenso tempo e fui a última a chegar às bikes, para ajudar, tive alguma dificuldade nos apertos dos ajustamentos da bike, tanto que tive de mudar de bike e tudo.... ARGH!

Mas meti-me a pedalar sempre no máximo, com uma cadência acelerada, mas que consegui manter até ao final, recuperando imenso para as minhas adversárias :) Mesmo assim, fui a 4.ª a sair das bikes para a corrida...

Comecei a correr e para não variar, as pernas pareciam esparguete! Mas eram só 2kms pensei, não ia custar assim tanto... se o terreno fosse totalmente a direito até não custava, mas o terreno eram quase sempre a subir ou a descer... Mas lá entrei no ritmo à 2.ª volta, faltavam mais três para totalizar as 5 voltas totais... sentia que queria correr mais e não conseguia, mas mesmo assim estava a ganhar terreno. Quando ia para a última volta, ouvi gritarem para a rapariga que ia à minha frente "última volta", e eu que pensava que ela ia terminar naquela volta! Puxei o que restavam das minhas forças e passei-lhe à frente! Entretanto já a miúda que me tinha dado um bailinho na natação tinha terminado...

Lá passei a meta com direito a fita e tudo :)

Ainda fiquei que tempo deitada na relva ao sol a aproveitar a fantástica tarde de Primavera que ontem se fez sentir, e só quando acabou a prova da C1 é que fui tomar banho!

Claro que quando me despachei já estavam a iniciar a cerimónia de entrega das medalhas... e eu pensei, ok, lá vou receber um segundo lugar, não é nada mau!

Quando lá cheguei é que me disseram que afinal a miúda que me ganhou era sub-18 e tinha um escalão só para ela! Ok, isso queria dizer então que eu tinha ganho :D

Lá chamaram o meu nome para ir ao pódio e subir ao lugar mais alto... soube bem! Uma medalhinha de 1.º lugar pelo menos uma vez na vida é bem bom!

Aqui fica uma foto para amostra:

2 comentários:

Hugo Fonseca disse...

You are my number 1 :-)

ASG disse...

U2 ;)
CHUACK!!!!