Avançar para o conteúdo principal

A minha primeira Meia Maratona

Um dos meus objectivos do ano já foi concretizado: terminei uma Meia Maratona!!!! :)

Ia ligeiramente nervosa sem saber ao certo o que me esperava, tinha treinado alguma coisa, mas sabia que não tinha treinado o que achava ser suficiente; tinha feito alguns treinos longos e inclusivé uma corrida de 15kms como preparação, mas não sabia o que era correr 21kms...

Pois bem, cheguei à partida já perto da hora de arranque, apesar de ter acordado cedo para tomar o pequeno-almoço com tempo para fazer a digestão, ainda fiz mais um bocadinho de sorna antes de me equipar e sair de casa... Tinha combinado com colegas e amigos às 9h30 na estação do Pragal/10h na rotunda de acesso ao tabuleiro da ponte, mas a confusão era tanta que ultrapassar a barreira humana tornava-se tarefa árdua!

Mas como dizia há um parágrafo atrás, cheguei à partida já perto da hora de arranque, aquecimento como deve de ser feito "nickles" o que já me deixava de nariz torcido, ainda para mais nem consegui usar o WC para libertar o nervosismo final antes da partida...

Tiro dado, há que começar a correr, alguns participantes da mini já se tinham adiantado, mas dava perfeitamente para serpentear entre estes e ir avançando, num ritmo calminho - para aquecer - para não comprometer toda a prova!

Ponte passada, Lisboa coberta pela bruma do nevoeiro que se fazia sentir pela manhã, mas à medida que avançávamos o nevoeiro ia-se dissipando dando lugar a uma manhã de sol calorenta (mas não em demasia).

Pelo caminho fui encontrando algumas caras conhecidas o que foi engraçado, é impressionante o número de pessoas que participam nestas provas!

Fui avançando, mas senti desde o início que as pernas não descolaram completamente, estiveram sempre um bocadinho presas, mantendo-me na passada calma mas programada, para não estoirar. No entanto, com o passar dos quilómetros e mesmo com um gel tomado passada uma hora, fui perdendo um bocadinho o gás; os quilómetros entre o 16 e o 19 foram os que mais me custaram, a partir do 19 ganhei um novo fôlego - a meta estava logo ali - e ganhei um bocadinho de ânimo até ao final!

A sensação de terminar a prova foi óptima, tinha acabado de percorrer 21,097kms :) O cansaço era recompensado com mais esta vitória pessoal!!!

Tempo oficial: 2:16:47 - 4457º/5475º da Geral - 526º/832º escalão SENF




21,15km - 136m30s - 9,30km/h - 6m27s/km
GC: 1251kcal
Local: Lisboa

Comentários

Hugo Fonseca disse…
Para quando a maratona?
ASG disse…
Qdo conseguir ter treinado o suficiente... mas tenho esperança de um dia experimentar... contigo! ;)

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…