Já toda a gente sabe que os planos são para seguir, certo? Certo!
Mas depois acontece uma coisa chamada pandemia devido ao COVID19 e afinal os planos não se podem seguir...
Apesar de não estar na minha melhor forma, tinha o 1.º semestre recheado de desafios, 2 deles ainda os concluí - os Abutres e o Utra Sicó - os restantes é que nem vê-los: Ultra Marão, MIUT 60 e Val D'Aran 60... pior, a clausura forçada limitou-me, tive de parar mesmo, se no princípio ainda tentei treinar em casa, com o tempo comecei a ser esmagada - por várias razões e mais algumas - e abdiquei de treinar...
... mas abdicar de treinar trás, para além da evidente diminuição da capacidade física/atlética, a diminuição da mobilidade e, no meu caso específico, dores e problemas articulares.
Vi-me toda inquinada, como se fora uma daquelas velhinhas cheias de artrites! Dói aqui e dói ali... Fiquei mesmo em mau estado, que o digam os dedos e braços do "meu" fisioterapeuta habitual, que me chamou assim alguns nomes feios mas me tem estado a recuperar. Mesmo assim, tenho aqui uma anca que não gostou deste período e vai hoje levar um apertão que é para ver se aprende ;-)
Tendo em conta toda esta novela de idosos, vi-me sem correr, não dava, não dá, mas é por essas e por outras que sou ainda alegre possuidora de bikes e, finalmente, decidi voltar a pôr as rodas da fininha no alcatrão, mexer-me e voltar a colocar um sorriso na boca, daqueles mesmo bons de final de treino ;-)
E assim tem sido, pelo menos 2x por semana tento meter as rodas a rolar e as pernas a mexer para ver se voltam a ganhar força! E tem sido mesmo bom!
Quem não tem cão, caça com gato e parada já não fico 💚
by Sergio Cortez |
by Sergio Cortez |
![]() |
by João Oliveira |
Comentários