domingo, 11 de janeiro de 2015

A primeira...

Este título é abrangente, dá para descrever tanto a primeira volta de BTT de 2015, como para anunciar que finalmente dei a primeira volta de bicicleta na rua desde a queda no XTERRA Maui e a fractura da tacícula radial esquerda.

Estava vai não vai, ah e tal está frio, ah e tal fico a preguiçar na cama, mas lá me decidi a vestir as calças de ciclismo, calçar os sapatos de encaixe e vestir o blusão quentinho... que afinal até foi quente demais porque não estava assim tanto frio!

Rumei a Monsanto, não fiz a coisa por menos, se queria testar o braço e a mariquice que supostamente voltei a ganhar com mais esta lesão... Não arrisquei demasiado, fiz a maioria do percurso pelas ecovias de Monsanto. Aprovei para testar as pernas na subida da Serafina (o trilho do lado direito do Parque), não correu mal de todo, senti a pulsação a subir o que é normal dado o escasso treino que tenho feito e a tentativa de conseguir ultrapassar com sucesso esta subida que foi de facto bem sucedida. A descida a seguir também não correu mal, apesar de no primeiro trecho ter amaricado, mas depois foi a descer e a torcer para não me espalhar entre as pedras, os buracos e os trocos que atravessavam o trilho de um lado ao outro!

A verdade é que soube mesmo muito bem, já tinha saudades :-)

Sem comentários: