Avançar para o conteúdo principal

Campeonato Nacional Triatlo Cross | Os últimos são sempre os primeiros...

E mais uma prova concluída este ano!

De volta ao BTT e ao triatlo, um fantástico 2 em 1, o que é tão bom... se bem que sofrido!

Ao contrário do costume, coloco a prova em imagens, e de seguida vou aos pormenores...


Comecemos pelo princípio, água... Pois que a temperatura estava a 24.º e ne pas de fato para ninguém! Se soube bem o caldo? Claro! Mas não sei qual foi a minha ideia em achar que iria precisar de levar os "pernitos" porque no final da natação as minhas pernas pareciam umas âncoras e os últimos metros custaram para caramba...

Ena, vem lá o BTT... Pois, não sei se a animação deverá ser assim tanta! Começo por contar quantas voltas de BTT fiz este ano contando com o XTerra da Golegã... 6... pois, não são assim tantas para quem é maricas a descer e perdeu a pouca técnica que tinha! Três subidas bigalhaças, em que a primeira era indecente, a 2.ª comprida mas totalmente fazível e a 3.ª tramadíssima tecnicamente... depois as descidas nem eram muito más, eu é que sou naba! Verdade verdadinha é que tive escolta da mota desde meio da primeira volta, não fosse eu perder-me :-P

Sendo a última a entrar no PT, foi a festa :-) Fui-me a rir o tempo todo para cumprir os últimos 5K do demo! Sim, porque a corrida era assim mesmo para sofrer, começava logo com uma subida bruta daquelas que pensas logo que é melhor acalmares os ânimos e quando pensas que depois era tudo mais ou menos a direito, és brindada com o retorno com uma subida que é capaz de ser metade da outra... mas a malta é rija! e por isso faz aquilo 3 vezes ;-)

Feliz da vida, cruzei a meta! Estava feito... se tinha demorado muito tempo? Tinha, e depois? Até esperaram que eu tivesse praticamente a terminar para iniciar a cerimónia de entrega de prémios, já devia estar tudo a desesperar! :-D :-D :-D

Mas foram 2h51m de prova (64.º, 9.ª F e 3.ª SEN F), com direito a um granda escaldão nas costas, porque o meu CC não se lembrou que o meu fato é diferente do dele e não me pôs protector ali e eu não dei conta :-P

Ele secou 1h à minha espera porque terminou em 39.º com 1h58m, eu cá acho que ele fez um granda tempo ;-) E teve direito a uma foto toda giraça ;-)


Ia-me esquecendo de mostrar o cenário idílico desta prova, um verdadeiro postal...


Comentários

José Morgado disse…
Bom report! Parabéns e bons treinos :)

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…