Avançar para o conteúdo principal

BES Run Challenge Sintra | ou ai que me doem as pernas!

- Na véspera de irmos de férias queres ir correr a Sintra?
- Como assim?
- Arranjam-me 2 dorsais...
- Ah está bem!

Está bem está... não sabia eu no que me ia meter :-P

Conseguimos preparar as malas e os meus cunhados vieram buscar a B. para passear e lá fomos nós a caminho de Sintra. Tivemos de deixar o carro longe como tudo, mas assim sempre deu para fazer o aquecimento ;-)

A partida era em São Pedro e no início foi sempre a abrir fininho por ali abaixo... até parecia que me ia correr bem! Até que surge, a bela da subida para o Palácio da Pena e PIM! Tenho logo de parar para dar uns murrinhos no vasto médio, mesmo por cima do joelho... hmmmm, acho que isto não vai correr bem! Parece que vou penar para subir a Estrada da Pena :-P

Chegados lá acima, banda a tocar e água! Agora segue, em direcção aos Capuchos e desce um bocadinho para parecer que vai ser fácil! Passam os primeiros numa velocidade estonteante, e eu cá atrás, na Liga dos Últimos :-P

Lá recupero um pouco e parece que ganho fôlego. Finalmente cheguei ao ponto de retorno, ups que é novamente a subir ;-) Afinal não vinha tão tão mal... ainda vinha muita gente para trás. E toca novamente a banda e bebo novamente água!

Retornamos à Estrada da Pena para continuar a subida para o Palácio e a coisa não foi má até chegar ao empedrado. Mas ainda é possível continuar a correr neste piso e com esta inclinação? Há quem diga que sim!

Espera que agora é sempre a descer! Pois é, mas é em paralelo, e depois? Larga-te! E eu larguei-me, como pude... fui a dar o gás que ainda tinha até lá abaixo, a meta era mesmo mesmo no fim da descida... enfim cheguei!

Agora o resultado... 1h00m47"! Sim, não sei quantos anos depois voltei a fazer uma corrida de 10K acima da 1h... mas não foi uma corrida qualquer, foi uma corrida declarada como difícil, e isso é facilmente validado através do desnível positivo acumulado a rondar os 500m!

Resta dizer que afinal no dia seguinte não acordei assim tão empenada, ao contrário do esperado, mas nada que um voo de 12 horas não possa mudar! Que empeno! O que vale é que depois pude esticar as perninhas ;-)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…