sábado, 19 de abril de 2014

BES Run Challenge Sintra | ou ai que me doem as pernas!

- Na véspera de irmos de férias queres ir correr a Sintra?
- Como assim?
- Arranjam-me 2 dorsais...
- Ah está bem!

Está bem está... não sabia eu no que me ia meter :-P

Conseguimos preparar as malas e os meus cunhados vieram buscar a B. para passear e lá fomos nós a caminho de Sintra. Tivemos de deixar o carro longe como tudo, mas assim sempre deu para fazer o aquecimento ;-)

A partida era em São Pedro e no início foi sempre a abrir fininho por ali abaixo... até parecia que me ia correr bem! Até que surge, a bela da subida para o Palácio da Pena e PIM! Tenho logo de parar para dar uns murrinhos no vasto médio, mesmo por cima do joelho... hmmmm, acho que isto não vai correr bem! Parece que vou penar para subir a Estrada da Pena :-P

Chegados lá acima, banda a tocar e água! Agora segue, em direcção aos Capuchos e desce um bocadinho para parecer que vai ser fácil! Passam os primeiros numa velocidade estonteante, e eu cá atrás, na Liga dos Últimos :-P

Lá recupero um pouco e parece que ganho fôlego. Finalmente cheguei ao ponto de retorno, ups que é novamente a subir ;-) Afinal não vinha tão tão mal... ainda vinha muita gente para trás. E toca novamente a banda e bebo novamente água!

Retornamos à Estrada da Pena para continuar a subida para o Palácio e a coisa não foi má até chegar ao empedrado. Mas ainda é possível continuar a correr neste piso e com esta inclinação? Há quem diga que sim!

Espera que agora é sempre a descer! Pois é, mas é em paralelo, e depois? Larga-te! E eu larguei-me, como pude... fui a dar o gás que ainda tinha até lá abaixo, a meta era mesmo mesmo no fim da descida... enfim cheguei!

Agora o resultado... 1h00m47"! Sim, não sei quantos anos depois voltei a fazer uma corrida de 10K acima da 1h... mas não foi uma corrida qualquer, foi uma corrida declarada como difícil, e isso é facilmente validado através do desnível positivo acumulado a rondar os 500m!

Resta dizer que afinal no dia seguinte não acordei assim tão empenada, ao contrário do esperado, mas nada que um voo de 12 horas não possa mudar! Que empeno! O que vale é que depois pude esticar as perninhas ;-)



Sem comentários: