Avançar para o conteúdo principal

2013 ITU Grand Final London Sprint Distance Age-Group Championships

Já quase um mês se passou desde que fiz a prova, mas as sensações continuam cá, o nervoso miúdinho de participar pela 1.ª vez numa prova internacional foi ainda mais amplificado pelo tempo chuvoso e o frio que se fazia sentir na capital inglesa... e para quem tinha vindo do calorzinho, não era nada fácil!

Fiz a prova com bike alugada à British Bike Hire, porque ficou mais barato do que se tivesse levado a minha de cá e com muito menos complicações, não deixa no entanto de ser um causador de entropia porque muitas coisas eram diferentes e não tive tanto tempo assim para a experimentar!

Mas sem muitos rodeios, vamos à prova...

Chegada à hora prevista lá me meti a caminho da entrada para a água, lá fui para o meio da mulherada do meu escalão, eramos mais do que muitas. Chegadas ao pontão, espreito para a água e não foi agradável, o aspecto da água era bem duvidoso, como imaginei que seria nadar no Serpentine! Melhor ainda (ou não), a água estava assim para o geladinha!

Ao 1.º sinal, entramos dentro de água, e no seguinte, partimos para o segmento de natação.

Fui logo cautelosa não me metendo a lutar no meio do grupo, não me estava a apetecer levar muita chapada, e lá imprimi o ritmo que achei óptimo e que me permitiu fazer a natação mais rápida de sempre e sem sair esgotada!

Saí a correr apressadamente para o longo percurso até ao PT, chegada e no meio da lama, lá calço os sapatos de encaixe, coloco o capacete e agarro na bike... siga!

Sentada na bike, toca a pedalar por entre a chuva que caía, caiu nessa altura também por terra ambicionar a um tempo final fabuloso, isto porque decidi ser cautelosa no ciclismo, antes terminar a prova do que desistir por causa de uma queda como vi muitas.... ARGH!

No meio das 3 voltas, tomei um gel para manter a energia em alta.

Lá cheguei novamente ao PT, pela primeira vez equacionei deixar os sapatos presos à bike, já que a distância a percorrer era mais do que muita até pousar a bike e achei que seria mais eficiente. Assim lá me preparei, pus os pés de fora e na altura certa lá saltei para fora da bike, não contava era mandar uma valente cacetada no quadro que me pôs sem respirar uns segundos :-P

Mas a malta é rija e lá se recompôs e a dor aguda foi-se diluindo e parti para a corrida levezinha... Faltavam então cumprir 2 voltas ao Serpentine, num total de 5km. Toca a imprimir um ritmo confortável no meio da chuvinha molha parvos que sempre me acompanhou. Correu melhor do que pensei, não me senti nada mal!

E foi com grande alegria e emoção que cheguei a meta, feliz por mais um objectivo atingido - desta vez não de tempo, mas sim de participação, que é o mais importante de tudo ;-)

Ah, e ainda tive direito a umas massagens nas pernocas... um luxo!

As estatísticas da prova:



http://www.marathon-photos.com/MyPace/#/3902/20898/

O mapa do percurso:



http://www.marathon-photos.com/MyPace/#/3902/20898/

Os vídeos da chegada:

http://streaming.marathon-videos.com/video/Sports/CPUK/2013/ITU%20Grand%20Final%20Sprint%20-%20London/AFL.mp4?start=8062&end=8083

http://streaming.marathon-videos.com/video/Sports/CPUK/2013/ITU%20Grand%20Final%20Sprint%20-%20London/BFL.mp4?start=8014&end=8036

As fotos:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…