Avançar para o conteúdo principal

Triatlo de Alpiarça

Apesar da semana chuvosa, o São Pedro brindou-nos com uma prova relativamente seca, apenas com direito a uns salpicos (bastante) refrescantes durante o segmento de bike...

Foi o meu primeiro triatlo em distância Sprint, e estava muito receosa do segmento de natação, isto porque de treino tenho perto de zero por causa da sinusite que me tem assolado nos últimos meses, sendo que o cloro tem um efeito ainda mais nefasto na mesma, pelo que tenho evitado o agravamento dos sintomas nadando pouco... e pouco é no mês de Março inteiro ter feito apenas 2 treinos, na semana anterior à prova :-P

O receio era, claro!, ser a última a sair da água... mas não fui. Consegui não ficar no Bottom10, o que é uma vitória, não posso dizer o mesmo da classificação final, mas já lá vamos.

A água estava obviamente fria - é Março - mas mesmo assim, 2º acima da temperatura de 2012, cerca de 16º. O que custou mais foi a espera para a partida com os pézinhos de molho.

Partida dada, toca a nadar... saí de trás, para não empatar nem ser empatada, o que acabou por não ser tão verdade, porque mesmo assim ainda andei lá às "cabeçadas" com um ou dois. Foi um nadar calmo, com paragens, o que custou foi da última bóia até ao fim que já vinha meio atordoada e andava sempre a embicar para a margem. Claro que demorei mais tempo que o tempo que faço em piscina, mas também não estava com esperanças que fosse muito melhor, dadas as circunstâncias...

A transição para a bike foi muito lenta. O fato teimava em não abrir, quando finalmente o consegui despir, tentar despachar-me mas estava a modos que com os sentidos inebriados pela falta de oxigénio no cérebro... LOL

Parto para o segmento de bike e tento imprimir um ritmo decente, muito bonito até apanhar vento de frente e subidas... Sou dobrada pelos primeiros nos 1.ºs kms, vi logo que a coisa estava bonita :-P Mantenho a calma e pedalo as duas voltas a que tenho direito, o que interessa é terminar!

A transição para a corrida foi bem mais rápida, se bem que a ideia é que no início da corrida vou quase parada, mas até nem fui e consegui passar alguns atletas, ao contrário do que me aconteceu na bike. Lá dei as duas voltas a puxar pelas forças que ainda me restavam... estava quase!

E estava... na meta, tinha o CC à espera para um high5! Estava terminado :-) Com um tempo fraquinho, mas terminado! Fiz 1h40m37s, um pouco mais de 8 minutos acima do que esperava, mas as contas foram feitas sem contar com os tempos das transições (sou nabiça). Fui 6.ª à geral, começando de baixo... :-P Mas ACABEI e é isso que importa ;-)


ps - só espero que a cirurgia ao nariz que tenho marcada para o final do mês me resolva os problemas actuais, e me permita nadar sem limitações, e sobretudo que me passem as dores de cabeça constantes!!!
ps2 - gostaram das trancinhas? já não existem...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…