Avançar para o conteúdo principal

Duatlo das Lezírias

Hoje, eu e a B fomos apoiar o papá que foi fazer o Duatlo das Lezírias. Apesar do frio, o dia estava mais convidativo do que estava no dia do Duatlo do Jamor, pelo que lá arriscámos e fomos até lá protegidinhas do frio!

O CC foi colocar as coisas no PT e nós ficámos no carro a garantir que ninguém ficava com fome a meio da prova :) Mas, findo isso, lá saímos nós com o carrinho, muito tapadinhas e muito quentinhas que o dia não estava para menos. Encontrámos logo o CC pelo caminho que entretanto ia fazendo o seu aquecimento de corrida, mas toca a ir para a zona de partida porque nós demoramos mais e temos de nos colocar numa boa posição.

A partida deu-se e os quase 600 atletas sairam a bom ritmo, lá vimos o CC que ia na segunda metade daquela massa humana. Ansiosamente esperavamos que os atletas regressassem do primeiro segmento de 6km de corrida, e fomos ouvindo os comentários nas colunas que indicavam que o João Pereira tinha clara vantagem sobre os adversários. Mas essa vantagem era realmente brutal, ascendendo a cerca de 1 minuto, o que é esmagador numa corrida de 6kms.

Lá chegam os primeiros e passados uns minutos lá vem o CC para a transitar da corrida para a bike, nós ainda corremos para o ver montar na bike e tirar uma chapa.

O segmento de bike eram duas voltas e totalizava 29kms, pelo que era um segmento longo, mas mantivemo-nos junto às barreiras para garantir que viamos o CC passar, e vimos, tentámos uma tirar uma foto mas que não ficou perfeita :(

Bom segmento de btt e rápida transição para a última corrida de 3kms que foi ainda melhor que a primeira. Estava terminado! 

Pena foi que a meta estava numa zona que não era muito acessível e por isso só vimos os atletas a chegar ao longe. Mas, sem surpresas, o João Pereira terminou em 1.º lugar com uma diferença abismal para o 2.º classificado após uma prova inteira a puxar sozinho e ainda para mais vindo de uma lesão! Brutal! Em 2.º ficou o Miguel Arraiolos e em 3.º o Duarte Marques. No sector feminino, voltou a ganhar a Luísa Condeço - uma cadete que já tinha ganho no Jamor - seguida da Anaís Moniz e da Patrícia Justino.

Passado algum tempo lá tentámos ir ter com o papá que aguardava uma bela massagem nas pernocas que chegou logo logo. Parabéns CC!!! :)

Comentários

Mandie disse…
Hi, Nice post, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Mandie Hayes
mandie.hayes10@gmail.com

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…